Enfim, a tão falada variação de jogo do técnico Marquinhos Santos funcionou muito bem nesta quarta-feira, na Fonte Nova. Desastrado nos primeiros 45 minutos, o técnico tricolor resolveu movimentar peças e se saiu bem. O Bahia venceu por 2 a 0 e passou pelo Villa Nova-MG, na Copa do Brasil.
Um dos responsáveis pela versatilidade do treinador é o meia Wilson Pittoni. E Marquinhos reconheceu na entrevista coletiva após o triunfo.
“Ele atende duas a três funções pelas características e pela experiência de ter atuado no mercado sul-americano. Entendo que é um jogador que busca a titularidade e isso só faz bem ao Bahia. Ele iniciou mais adiantado, em seguida veio fazer uma função de segundo volante e preencheu o espaço”, explicou o técnico garantindo que o paraguaio terá mais oportunidades.
Foto: Jéssica Santana/ecbahia.com
Marquinhos Santos também aproveitou para valorizar o elenco como um todo. “Não temos hoje titulares e reservas. Temos um grupo. Entendendo que com este calendário haverá momentos em que atletas estarão com número de jogos excessivos. Então, teremos que tomar atitudes para que não haja a perda”, falou.
“Isso já está implantando e os atletas já estão sabendo as suas funções dentro do jogo. Claro que tomaremos decisões trabalhando junto com os departamentos de fisiologia e médico”, detalhou o treinador afirmando que não pretende alterar mais que 3 ou 4 titulares em cada partida.
Para finalizar, MS garantiu à Nação que o clube busca grandes objetivos em 2014. “O pensamento do Bahia é conquistar algo grande. Estamos imbuidos e concentrados neste objetivo”, disse.
Leia Também
Maxi tira urucubaca e marca o primeiro pelo Bahia
Assista aos gols da classificação na Fonte Nova
Atacantes “estreiam” e Tricolor despacha Vila
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.