Para o técnico Marquinhos Santos, em entrevista coletiva logo após o empate no primeiro BA-Vi pelo Campeonato Brasileiro, o grande adversário do jogo foi o treinador rival, Ney Franco.
Marquinhos confessou que foi obrigado a alterar o time no segundo tempo, pois Ney Franco teria complicado o jogo para o Tricolor.
“A situação que mais complicou hoje chama-se Ney Franco. Ele trabalhou muito o nosso time e conseguiu nos anular no primeiro tempo. Tivemos que remontar uma estrutura no segundo tempo e conseguimos empatar”, disse MS.
As alterações com entradas de Rafinha e Henrique no ataque foram explicadas por Marquinhos. “Em determinados momentos da partida precisávamos de mais velocidade e nestes momentos achei necessárias as mudanças. Terminar o clássico jogando sem volante é difícil e faz com que eles compreendam a filosofia de jogo”, afirmou.
O treinador azul, vermelho e branco, ainda falou sobre a expulsão do volante Uelliton após discutir com o centroavante Souza, falou da grande ajuda da torcida tricolor e depois pontuou as atuações dos meias Emanuel Biancucchi e Branquinho, além de outros assuntos. Confira:
EXPULSÃO
Eu acho que foi um lance onde os dois discutiram e no meu ponto de vista caberia não uma expulsão e sim um amarelo para ambos. Entendo que, como Souza já tinha amarelo, ele preferiu acomodar o jogo e expulsar os dois atletas. Ele poderia ter dado um amarelo a cada e apenas Souza seria expulso, mas preferiu acomodar o jogo.
AJUDA DA NAÇÃO
Foi no exato momento da terceira substituição (sobre o incentivo da torcida mesmo quando estava perdendo). A torcida tem jogado conosco e tem sido o décimo terceiro jogador com certeza. O manifesto deles foi algo impressionante. Mesmo perdendo o jogo, acreditaram e isso contagia. Quando saímos do hotel, torcedores foram nos cumprimentando, nos dando força, e isso mexe com qualquer um.
EMANUEL
É um atleta que vem se preparando. Aos poucos ele vem iniciando. Ele tem potencial e passa por um processo e vem melhorando. Ele é muito útil. Vale lembrar também a bela partida tática que fez o Branquinho. É um jogador que não aparece muito, mas é muito inteligente e aos poucos vai entrando nos jogos e vai nos ajudar muito também.
PITTONI
É inteligente. É um jogador tático. Vem gradativamente melhorando sua performance desde que retornou de contusão. Com a ausência do Lincoln é um jogador que faz a transição e nos dá muito volume de jogo. Ele sabe amadurecer o jogo, rodar a bola e envolver o adversário em posse de bola. É um jogador essencial numa partida e até entrando no decorrer dela.
META
Temos um trabalho estatístico que vem sendo feito pelo meu auxiliar. E temos uma meta para as dez primeira rodadas. Mas não quero expor isso. Prefiro não falar em números, pois é um trabalho muito detalhado. Temos mini-metas.
BARBIO
É um jogador que já esteve aqui no Bahia, jovem, 21 ou 22 anos se não me engano. É um jogador de força, velocista. Vem como contratação e é necessário dentro de um grupo. Entendendo que estamos disputando duas competições simultâneas e é um time que joga em velocidade. Com a ausência do Rhayner por estes dias, é necessário. Por uma questão ética do Bahia, de não fazer loucuras e extrapolar, é um jogador que atende.
TALISCA
É um jogador jovem. Tenho dito isso desde o começo do ano. É um jogador que naturalmente haverá oscilação técnica. Já conseguimos evoluir ele tecnicamente e taticamente. Agora temos que readaptá-lo para que sem a presença do Lincoln, ele entenda a sua função e melhore sua performance.
Leia Também
Assista ao golaço que garantiu o empate tricolor
“Artilheiro” se emociona e goleiro valoriza garra
Lateral faz golaço e Tricolor empata no final
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.