é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mauro Fernandes: “O Bahia foi prejudicado demais”

Notícia
Historico
Publicada em 17 de agosto de 2009 às 17:28 por Da Redação

Dos 18 relacionados para a partida em Pituaçu, nesta terça, às 21 horas, seis são velhos conhecidos da torcedor baiano: o goleiro Márcio, os laterais Alysson e Chiquinho, o meia Elias e os atacantes Marcão e Ivan Brasão. Com essa equipe, sem maiores estrelas, é que o Atlético Goianiense vem liderando a Segundona, à frente do badalado Vasco pelo número de vitórias.

O repórter Nelson Barros Neto, do jornal A Tarde, conversou por telefone com o técnico da equipe, Mauro Fernandes, outro rosto carimbado no futebol local. Confira:

Já perguntei isso a Elias, semanas atrás, e repito para você: qual o segredo desse Atlético, que está surpreendendo o Brasil, mantendo-se no topo da Série B?
O Atlético tem estrutura. Foi montado de uma forma organizada, e é um time que já joga junto há muito tempo. O clube se preparou. Você falou em surpresa, mas não. Teve planejamento para chegar aonde está. E tem tudo para permanecer assim.

A campanha também serve para provar que sua recente saída do Barradão, por exemplo, foi de certo modo precipitada? Aumenta a vontade de vencer em Salvador, para calar os eventuais críticos daqui?
Não preciso mostrar nada para ninguém, não. Quando saí do Bahia, era líder do campeonato – na época, a Série C. Quando saí do Vitória na vez anterior, o time era líder do campeonato também. Saí agora, e era líder de novo. Se alguém ainda tem alguma dúvida, é porque realmente é maldoso comigo. Não tenho que provar mais nada a ninguém.

O time já está definido? Será o mesmo que venceu o Juventude, sexta (2 a 1), em casa?
Só vou definir amanhã (hoje), aí na Bahia. A viagem é hoje (ontem) à noite.

Qual a expectativa para o jogo, em Pituaçu?
Jogo difícil… O Bahia é uma boa equipe, conheço bem. Não merecia perder para o Guarani… Foi prejudicado demais pela arbitragem. Mas isso vem acontecendo com todo mundo. No Atlético mesmo, toda vez que a gente vai jogar fora de casa, é bastante prejudicado. Aconteceu contra o Vasco, contra a Portuguesa, contra o Ceará… Tem sido uma constante no campeonato. Esperamos que o juiz seja isento para os dois lados.

Leia Também:
Líder da Série B, Elias lamenta situação do Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes