é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Maxi marca e Bahia vence na Sul-Americana

Notícia
Historico
Publicada em 19 de agosto de 2015 às 23:51 por Da Redação

Após dois empates desagradáveis pela Série B, o Tricolor virou a chave e venceu o Sport pela Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova. O público foi de apenas 4.418 torcedores.

Com um time modificado com as novidades do lateral direito Hayner e do meio-campista Gustavo Blanco como titulares, o Tricolor poderia até ter goleado se não desperdiçasse tantas chances na primeira etapa. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Maxi Biancucchi.

Aos 11 minutos de confronto, Alexandro recebeu bom cruzamento de Marlon, matou no peito e virou de canhota. A bola passou muito próximo do gol de Magrão.

Mais eficiente, Maxi não vacilou aos 24. O zagueiro Ronaldo tentou cortar um passe no meio campo e errou, Maxi Biancucchi correu mais que a zaga, pegou a bola, driblou Magrão e deu uma bomba para o fundo das redes. GOOOLLL!!!

Depois aos 33, Alexandro teve outra oportunidade de fazer e ampliar o placar. Marlon achou a cabeça do camisa 9 em cruzamento perfeito, mas ele errou na mira e jogou a bola por cima do gol.

“Foto:

Alexandro desperdiçou boa chance de cabeça no 1º tempo.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com

Ainda no primeiro tempo, Souza teve uma chance de ouro. O volante achou uma bola perdida na área e chutou firme de direita. O lateral Hayner vinha correndo em diagonal e a bola resvalou tirando o que poderia ser o segundo gol tricolor.

A segunda etapa começou com destaque para as boas arrancadas do estreante da noite, Hayner. O lateral conseguiu duas faltas laterais perigosas antes dos 20 minutos, mas o time não aproveitou.

Aos 23, o volante Souza foi substituído pelo atacante Zé Roberto. Aos 26 minutos o Bahia ficou com um a mais. O lateral Samuel Xavier foi expulso após tentar atingir Zé Roberto com um chute.

Sérgio Soares resolveu ir pra cima e colocou o meia-atacante João Paulo na partida. Rômulo saiu. Desorganizado, o Bahia passou a errar jogadas simples. Aos 35 minutos, o lateral esquerdo Ávine entrou no lugar de Marlon, que sequer participou do jogo na segunda etapa. Mas as substituições não surtiram efeito.

O resultado de 1 a 0 deixou o Tricolor na frente e com a vantagem do empate no jogo da volta, na Ilha do Retiro, próxima quarta-feira (26), às 22 horas. Antes, o Esquadrão pega o América-MG, na Fonte Nova, pela 1ª rodada do returno da Série B.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes