Metade dos vinte jogos que o Bahia disputou até agora no Brasileirão foram realizados em casa. Como sempre, a Nação Tricolor vem dando um verdadeiro espetáculo fora de campo.
O mais impressionante (e paradoxal) é que, apesar da péssima campanha, o clube continua tendo uma ótima média de público. Prova disso é que somando-se as arrecadações de todas as partidas na Fonte Nova, mais de um milhão de reais – R$ 1.124.838,00 – foram parar nos cofres do estádio.
A fidelidade e a devoção da torcida do Bahia espantam. Pena que todo este amor não condiz com a atual situação do time no campeonato. Realmente, a equipe não merece a legião de fãs que possui.
De qualquer maneira, a média de público do Tricolor é de 17.108 pagantes por embate, números de dar inveja a qualquer “grande” clube do Eixo Rio-SP e, principalmente, a seu arqui-rival.
E certamente esta média irá aumentar. A expectativa é que no jogo da proxima quarta-feira, contra o Santos, o Octávio Mangabeira receba mais de 50 mil pessoas, o que se tornaria o recorde do Bahia no Nacional.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.