Após o presidente Marcelo Guimarães Filho ocupar a cadeira de entrevista da sala de imprensa do Fazendão, foi a vez do vice-presidente médico do clube, Dr. Marcos Lopes. O médico começou refutando as declarações de que o lateral esquerdo Ávine estaria sendo forçado a entrar em campo.
Em primeiro lugar nada disso é verdade. Pelo amor de Deus. Ainda bem que vocês são pessoas experientes e eu faço 27 anos de futebol. Nenhuma cirurgia foi mal sucedida. E segundo, só o conselho de medicina pode julgar um erro cirúrgico. Temos que ter mais cuidado com o que a gente fala. Estamos lidando com ser humano. Se formos por esta linha, Caio não estrearia amanhã contra o Cruzeiro. Fiz um contrato de risco e com 10 dias ele já está relacionado para jogar amanhã. No futebol, muita coisa se fala e 90% não é verdade, declarou o médico.
Ouça a entrevista completa de Dr. Marcos Lopes, cedida pela assessoria de comunicação do clube:
Depois de enumerar exemplos de jogadores que se recuperaram depois de diferentes períodos de tratamento, o doutor voltou a pedir cuidado à imprensa. Por trás de um jogador existe um pai de família. Então cuidado com o que dizem. Vocês são profissionais respeitados.
Ávine não tem dor. Ele é substituído ou por deficiência técnica ou porque o joelho dele incha, que é natural da doença dele. Ele tirou o menisco e essa área fica mais suscetível a ter lesões, explicou.
Após detalhar a situação do ala, o vice-presidente disse que com paciência ele vai retornar. Ele é um jogador jovem, de 24 anos, tem tudo pela frente, o Bahia tem gastado muito dinheiro para dar condição para ele. O futebol já teve isso com Adriano, com Pato, com Liedson, Ronaldo, só como exemplo.
Medicina não é ciência exata. Ele pode levar 4 meses, um ano, mas vai se recuperar. Vai depender da resposta dele. Prazo não é irmão de medicina. Precisamos acreditar no histórico do jogador. O importante é que ele está com vontade. Eu acredito que ele vai se recuperar. Precisa deixar que a medicina atue, pediu.
Veja o que disse o médico sobre outros atletas que estão no DM:
VANDER
Vander sofreu um trauma violento no ombro. Ele fez uma ressonância magnética e tem uma inflamação no tendão. Ele precisaria parar pelo menos 45 dias. Agora, é dificil convencer um jogador sem dor a parar 45 dias. Ele vai voltando devagarzinho.
ELIAS
“Ele sofreu um trauma violento na perna. Tem uma pequena fissura. Provavelmente, fratura por stress, por isso que está afastado da atividade. Nós temos um prazo de 3 a 4 semanas para o retorno dele. Está completamente sem dor. Vou antecipar que se ele voltar e sentir dor, terá que fazer uma cirurgia. Estamos observando e semana que vem vou liberar para atividade de campo”.
MADSON
“É um caso peculiar. Ele estava totalmente recuperado, fez uma atividade domiciliar e nos ligou dizendo que estava sentindo bastante dor e reabriu a musculatura. Ele está 100% recuperado, não tem mais nenhuma crítica”.
KLEBERSON
“Na avaliação que a gente fez, ele está sem dor, mas disse que no ano passado, no clube que ele estava, teve uma lesão parecida, voltou a treinar, deu um pique, abriu de novo e ficou 2 meses afastado”.
Leia Também
“Tranquilo”, MGF falou com elenco e imprensa no CT
De novo sem Ávine, time terá mudanças e improvisos
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.