é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Meia do Schalke 04 pode ser a estrela do Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 28 de dezembro de 2008 às 22:17 por Da Redação

O meia Zé Roberto, de contrato com o Schalke 04, da Alemanha, pode ser o jogador referência, o ídolo que o novo time do Bahia vai precisar neste início de reformulação da equipe na gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho. O jogador, que já defendeu clubes como o Vitória, Portuguesa de Desportos, Cruzeiro e Botafogo, está em Salvador, é amigo do dirigente Paulo Carneiro, atual gestor de futebol profissional do tricolor baiano, disse que teve dificuldades de se adaptar no futebol alemão e que em 2009 volta para jogar num clube do futebol brasileiro.

“Não volto para a Alemanha. Passei por muitas dificuldades no Schalke 04 que me desanimaram em seguir por lá. Já avisei ao meu empresário que quero voltar a defender um clube brasileiro. Tenho pessoas que eu confio plenamente vendo o que será melhor para a minha carreira. Graças a Deus existem grandes clubes querendo contar com o meu futebol e a decisão será tomada a favor daquele que mostrar a melhor proposta para todos os lados. Só espero que tudo seja definido sem muita demora, para eu começar 2009 já sabendo onde irei jogar”, disse o jogador.

E é justamente aí que ganha força a especulação sobre a possível volta de Zé Roberto ao futebol baiano. O jogador foi trazido para o Vitória pelo ex-presidente Paulo Carneiro, de quem é amigo pessoal, e a ida do atual diretor do Bahia à Europa pode ter fins específicos junto ao Schalke 04, na Alemanha, para sair na frente na disputa de vários clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Flamengo e Internacional que estão na briga para ter o jogador em 2009.

O certo é que o Bahia tem adiado sucessivamente a apresentação de seus novos contratados, além dos seis que já foram apresentados à imprensa no Fazendão, e isso aumenta a cada dia as especulações sobre os novos investimentos do clube no futebol profissional, como o interesse no atacante Nadson, confirmado pelo procurador do jogador, Antônio Gustavo, o Guga, e agora no atacante Zé Roberto. O que se sabe é que mais três reforços, do total de 12, estão fechados, acertados com o clube baiano, mas que só devem chegar a Salvador em definitivo, logo após as comemorações do ano novo, com apresentação do grupo no Centro de Treinamentos do Fazendão no dia três de janeiro.

O presidente Marcelo Guimarães Filho, em entrevista no programa Globo Esporte, da TV Bahia deixcou claro que este início de administração será de muita cautela porque não tem direito de errar, e que justamente por isso, alguns planos, algumas promessas, com a contratação de todos os reforços e da Comissão Técnica antes do final do ano, tiveram que ser revistos, reformulados. “Uma contratação errada vai nos prejudicar no resto da temporada, porque as despesas para contratar e dispensar são muito grandes. Temos que trabalhar com os pés no chão, mas acho que antes da apresentação teremos novidades”, afirmou Marcelo Guimarães Filho, sem antecipar ou confirmar nenhum dos nomes que estão sendo especulados como prováveis reforços do Bahia para 2009.

Tribuna da Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes