Três dias antes do clássico BA-Vi, que pode decidir o futuro de ambas as equipe no Brasileirão, a diretoria rubro-negra terá de resolver um problema de insatisfação no elenco.
Surpreendentemente, o meio-campista Élson, procedente do Ituano-SP, anunciou que vai pedir rescisão contratual assim que acabar a competição. Ele vinha ocupando a condição de titular desde o início do campeonato, tendo sido o destaque da equipe em algumas partidas.
O atleta disse que sua insatisfação tem origem no fato de vir sendo substituído pelo técnico Joel Santana durante os últimos jogos.
Seu desabafo pegou todos de surpresa no clube, principalmente porque Élson era um nome certo na equipe que irá enfrentar o Bahia. Ele soube através de alguém não identificado que o treinador pretendia deixá-lo no banco.
“Não vou brigar com ninguém. Vou apenas cumprir meu contrato e ir embora”, desabafou o jogador. “Tem gente que não está jogando nada e continua na equipe. Parece que eu saio do time porque sou emprestado. Quem pertence ao clube não sai nunca”, disparou.
Élson garantiu que resolveu tornar pública a sua irritação porque quer participar do seu primeiro BA-Vi, que é “um clássico de grande tradição no futebol brasileiro e com certeza o estádio vai estar cheio.” Finalizando, o jogador justificou sua reclamação: “Tenho a consciência que venho jogando bem, fazendo aquilo que o treinador pede e cumprindo minha obrigação. Não devia sair da equipe”.
Antes, ele já reclamara de ser barrado e Joel retrucou afirmando que iria lhe dar uma chupeta para parar de chorar. Desta vez, porém, o técnico preferiu não entrar em polêmica e evitou comentar a reação do jogador.
Por causa das suas declarações, o meia foi punido pela diretoria do time de Canabrava e sequer será relacionado no banco de reservas para o clássico.
A diretoria de futebol comunicou a decisão ao técnico Joel Santana, que imediatamente excluiu Élson de seus planos. O jogador ficou aborrecido com a notícia e nem participou do treino de quinta-feira.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.