Dentro de campo Evaristo ditava as ordens e orientava os jogadores, no último coletivo antes do jogo contra o Santos. À beira do gramado da Fonte Nova, o pequeno Luan, 8 anos, tinha um motivo especial para torcer e não tirar os olhos do treino. Seu tio, o meia Danilo, estava sendo confirmado entre os titulares na vaga deixada por Luís Alberto.
Torcedor ferrenho do Bahia, ele disse que em de pouco tempo quer estar atuando no ataque do clube do coração. E se depender da hereditariedade, é possível que o pequeno atleta consiga realizar seu sonho. Além de sobrinho de Danilo, Luan é neto do ex-ponta-esquerda Telê, que fez carreira no Botafogo, Galícia e Vitória-BA, de onde saiu para atuar em Portugal, durante quatro anos.
Sem gostar muito dessa paixão exagerada do filho pelo futebol, Marcelo Telê, irmão de Danilo, disse que prefere ver o filho estudando bastante, para somente depois pensar em jogar profissionalmente. Professor das escolinhas do time de Canabrava, Marcelo foi intimado pelo filho para levá-lo ao Octávio Mangabeira e aproveitou para dar um força ao irmão, que está voltando à equipe.
No começo da temporada, Danilo recebeu a tarefa de substituir o meia canhoto Geraldo, que terminou deixando o Tricolor no final de 2002. Mesmo sendo destro, ele disse que gosta de atuar pela esquerda do campo, o que facilitou a sua entrada na equipe titular dos técnicos Candinho e Bobô. Mas o jogador sofreu uma contusão e no seu retorno não repetiu as boas atuações, perdendo a vaga.
Prata da casa, o meio-campista de 22 anos soube esperar uma nova chance e ela aconteceu no segundo tempo da partida contra o Coritiba, quando o Bahia perdia por 1 a 0 e ele entrou no intervalo. Com um belo gol e passes importantes, foi decisivo para o empate tricolor, deixando seu nome como primeira opção para Evaristo de Macedo.
A Tarde (Adaptado)
Leia também: Luís Alberto é vetado pelo DM. Bom para Danilo
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.