Novamente, a torcida tricolor saiu desolada do Barradão. Poucos mais de 31 mil pessoas presenciaram, pela 9ª rodada do Nordestão, a derrota do Bahia por 3 a 0 pelo arqui-rival. Deste modo, o Tricolor acabou descendo para a 4ª colocação do certame.
No primeiro tempo, o Vitória-BA fazia pressão, mas tinha apenas um domínio territorial, superficial. Acabou sem grandes oportunidades por ambas às partes.
Ao final da etapa inicial, o técnico Bobô revidou uma agressão realizada pelo preparador físico rubro-negro, Eduardo Fontes. O árbitro baiano Lourival Dias Lima Filho acabou expulsando os dois.
O Bahia voltou melhor no 2º tempo, equilibrando a partida. No entanto, após desleixo de Chiquinho, o Vitória-BA marcou, aos 14 minutos. Em seguida, como sempre numa ridícula atitude, Preto foi expulso e deixou o Bahia “na mão”.
Se as coisas estavam ruins para o Tricolor, com 10 homens piorou. Logo após a saída de Preto, o rubro-negro fez o 2º tento. A partir daí, o jogo “acabou” para o Tricolor, que não conseguia produzir absolutamente nada.
Alan e Kena ainda entraram, mas não dava tempo. Aliás, dava para tomar mais um gol. E foi o que aconteceu, aos 29 minutos. No finalzinho, Nonato deu lugar a Sérgio Alves.
Esse embate não foi nada mais do que a comprovação que o time do Bahia é fraco e não tem nenhum poder ofensivo. Não tem essa de reclamar de um pênalti em Robson, etc.
Nem lateral esquerdo reserva o Tricolor tem, e deste modo, o bicampeonato do Nordestão fica cada vez mais distante. Resta saber se as coisas vão permancer inalteradas após a humilhação que o Bahia passou nesta tarde no Barradão.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.