Passado o alívio pelo primeiro triunfo, a torcida do Bahia agora começa a ter esperança de ver seu time recuperar-se na tabela e evitar a repetição do fiasco do ano passado.
Mas, apesar dos 3 pontos conquistados na noite deste sábado a equipe de Marquinhos Santos teve desempenho pior que o time do ano passado, montado por MGF e comandado por Jorginho. Em 2013, o Bahia terminou a primeira fase do Nordestão liderando seu grupo com sete pontos.
Após vencer o Itabaiana em casa, empatar com o ABC em Natal e derrotar o Ceará em Fortaleza na reabertura do Castelão, tudo levava a crer que a classificação era certa mas duas derrotas em casa e um empate broxante em Sergipe só garantiram 40 dias de folga para Tricolor.
Com o triunfo ante o Vitória da Conquista, o Bahia alcançou os 4 pontos e termina os jogos de ida em terceiro lugar em sua chave, com a mesma pontuação do Santa Cruz mas saldo negativo de 2 gols enquanto os pernambucanos estão zerados no quesito. Tal como em 2013, o líder do grupo tem 7 pontos.
O CSA surpreendeu o tricolor de Recife em Caruaru e conquistou o triunfo por 1 a 0. Os jogos de volta começam já na quarta-feira, dia 29, o Esquadrão vai a Vitória da Conquista enfrentar o time da casa para confirmar sua reabilitação; vencendo, pode até mesmo assumir a liderança do grupo, caso o Santa Cruz também derrote o CSA e o Bahia os supere no saldo de gols.
Leia Também
Tricolor melhora e vence o Conquista na Fonte
Confiantes, jogadores valorizam triunfo em casa
Bahia estraga festa do Ceará e dispara no topo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.