é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mesmo rodado, Neinha se diz com “motor de 20”

Notícia
Historico
Publicada em 9 de janeiro de 2008 às 00:56 por Da Redação

De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta quarta-feira:

“O meia-atacante prometido pela diretoria está contratado e é um velho conhecido da torcida baiana. Reinaldo Aleluia acertou as bases para o vínculo de um ano e se apresenta ao Bahia esta manhã para exames médicos e assinatura de contrato. Aos 35 anos, o popular Neinha é sonho antigo da cúpula de futebol tricolor e retorna ao clube em que deu os primeiros passos como profissional depois de 12 anos longe de Salvador.

Nem o avançado da idade atrapalhou o negócio. Apesar de aguardar um armador para o meio-campo, o técnico Paulo Comelli avalizou a contratação e Aleluia garante que os anos a mais não serão empecilho: “vou fazer 35, mas com motor de 20”, vangloria-se. Não é para menos. Nas contas pessoais, nenhum registro de passagem por departamento médico nos últimos cinco anos. E sem problemas com sobrepeso, 15 dias serão suficientes até a estréia. “Já trabalhei com o Dudu (Fontes) e acredito que logo estarei em campo”.

O preparador físico é apenas um dos muitos conhecidos no grupo. Cléber Carioca, Luciano Baiano, Fausto e Darci foram companheiros em outras equipes. Os funcionários mais antigos se lembram bem do atacante brigador que deixou o clube em 1995. A atual diretoria até tentou trazê-lo de volta nos últimos dois anos, mas o sucesso no Ceará impediu o negócio. “Agora, surgiu o convite novamente e achei que era o momento”. Até porque a passagem pelo Vovô terminou antes da Série B do Brasileiro 2007, depois de uma confusão com os cartolas do clube.

A direção lhe propôs uma redução salarial e o atacante acabou cobrando salários e premiações atrasadas na Justiça. O presidente Eugênio Rabelo chegou a afirmar que Reinaldo teve problemas com os cinco treinadores que passaram pelo Ceará: Ferdinando Teixeira, Zé Teodoro, Luís Carlos Cruz, Dimas Filgueiras e Marcelo Vilar. “Será que todos eles estão errados?”, questionou, à época. O imbróglio culminou com a transferência para o Brasiliense-DF, onde disputou espaço com Dimba, Warley e Allan Delon. Chegou na sétima rodada da Segundona e marcou apenas cinco gols”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes