O primeiro semestre de 2013 promete movimentar os bastidores do futebol brasileiro. Aproveitando as últimas ações do ex-diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, que já chegou a afirmar que os acordos de transmissão televisivas não eram democráticos, o presidente Marcelo Guimarães Filho, conhecido aliado de Andrés, deixou claro nesta quarta-feira, que entrará na briga por um campeonato mais coerente.
“Não devemos em nada ao Botafogo, por exemplo, quando se trata de marca, torcida ou patrimônio, mas recebemos menos que eles. Temos um estudo, que nós contratamos, mostrando isso. Assim, vamos lutar para botar o Bahia no grupo que achamos coerente”, disse MGF ontem.
O Tricolor embolsa anualmente R$ 30 milhões em contratos de TV, assim como Atlético-PR e Goiás. Já o Botafogo recebe entre R$ 40 e 60 milhões.
Sanches, agora opositor à CBF, acompanhará o Corinthians na disputa do Mundial de Clube, no Japão, e retornará ao Brasil no dia 20. A articulação entre os dirigentes deve ocorrer já nos primeiros dias de janeiro.
Leia Também
Vocês precisam é se nacionalizar, fala corintiano
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.