Em entrevista à TV Bahêa, o presidente Marcelo Guimarães Filho respondeu algumas questões enviadas pelos torcedores tricolores à TV. Dentre muitos assuntos, MGF falou sobre a sua trajetória no comando do clube, novo CT, Sede de Praia, Estatuto e as próximas eleições.
NOVO CT
Em dezembro, vamos começar as obras do novo CT (Dias Dávila). Tivemos um atraso de nove meses que não estava previsto. Mas tenho confiança de que em dezembro lançaremos a pedra fundamental e iniciaremos as obras. O terreno tem parte em Camaçari e parte em Dias Dávila, com 350.000 m². São duas prefeituras e isso contribuiu para atrasar.
SEDE DE PRAIA
“Não depende do Bahia. Da nossa parte o assunto não vai voltar atrás. O que aconteceu foi que o Ministério Público pediu para ter conhecimento do processo e detectou três correções necessárias que tinham que ser feitas. Fizemos os ajustes e agora acredito que basta apenas o MP enviar o processo para a prefeitura para que a gente assine. Infelizmente essa tramitação burocrática atrasou um pouquinho.”
PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA GESTÃO
O principal objetivo conseguimos. Voltamos à Série A. Outras conquistas também nos deixaram satisfeitos. Por exemplo, o investimento na infraestrutura do clube. O Fazendão hoje é um dos melhores Centros de Treinamento do Brasil. Estou feliz com o que consegui fazer. Mas não satisfeito. Quero mais. Infelizmente, coloco como ponto negativo da minha gestão a não conquista do Campeonato Baiano.
TREINADOR
Desde quando trouxe Joel, a gente já conversava sobre 2012. Ele está satisfeito com o que encontrou no Bahia. Não devemos nada a nenhum clube do Brasil. Não temos nada certo ainda, mas tem conversas acontecendo. Eu acredito que ele fique, mas não posso afirmar.
MATERIAL ESPORTIVO
“Ainda não definimos o patrocinador. Temos recebido muitas propostas, mas infelizmente ainda não dá pra contar. São grandes empresas que estão brigando para fornecer equipamento esportivo para o Bahia em 2012. Este contrato não será tão somente de fornecimento de material, terá também uma compensação financeira e lojas”.
ESTATUTO
“Fiz a promessa na campanha de 2009. Existe ainda. Eu acredito que temos que fazer as eleições diretas no clube. O sócio tem que votar para presidente. A proposta que fiz foi baseada no estatuto do Internacional, então é um projeto consistente. Mas é um assunto que não tem consenso dentro do clube. Acredito que, assim que passar as eleições agora em dezembro, vou levar esse projeto para assembleia, que é igual ao do Internacional. Colocarei em votação e o sócio poderá votar em 2014”.
ELEIÇÕES
Pretendo me candidatar. Não há por que esconder isso. Espero que consiga vencer as eleições e consolidar o projeto que estamos fazendo até aqui. E quando eu deixar a presidência e outro assumir, espero que dê uma sequencia ao que estamos fazendo.
Veja vídeo da TV Bahêa:
Leia Também
Pelo Twitter, MGF promete permanência na A em 2012
Via Twitter, MGF fala de arrecadações e novo site
Oposição emite nova nota e cobra promessas de MGF
MGF paga salários, fala do novo CT e admite Adidas
MGF não descarta saídas de Paulo Miranda e Marcone
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.