O ex-Bahia não sabe o que é ganhar do rival há oito clássicos consecutivos. Jogando com o “apoio” de menos de 30 torcedores no Barradão, na tarde deste domingo, a equipe do presidente Marcelo Guimarães Filho só empatou por 1 a 1 –quando precisava vencer por cinco gols de diferença– e se sagrou vice-campeã estadual, debaixo de muita chuva em Canabrava.
O atacante Fernandão igualou o resultado em meados do segundo tempo, depois de bom passe de Marquinhos Gabriel. O norte-americano Freddy Adu reapareceu em campo, na etapa final.
No dia 10 de abril, logo após tomar 5 a 1 na inauguração da Fonte Nova, MGF declarou: “Reafirmo o que já disse: nosso time tem ótimas opções, é melhor do que o Vitória e vamos vencer o campeonato. É o time campeão baiano em 2012, e ainda com reforços”.
Não deu.
(antes, ele foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e desclassificado também vexatoriamente na segunda da Copa do Brasil, ante o Luverdense)
Ah, durante a campanha de sua reeleição, no final de 2011, MGF também prometeu ser tricampeão baiano. Está gravado. Agora, é se preparar para um futuro tenebroso no Nacional.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.