Quatro meses após negociar o xodó Gabriel para o Flamengo, o Bahia negociou o seu programa de sócios para a concessionária que administra o novo estádio da Fonte Nova, formada pelas construtoras OAS (patrocinadora master do Tricolor) e Odebrecht, ambas baianas.
A situação foi admitida pelo presidente Marcelo Guimarães Filho durante longe entrevista, por telefone, à resenha da rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira.
“A gente vendeu para a Arena o Torcedor Oficial do Bahia. O programa era um dos ativos no contrato (de parceria com o clube)”, disse MGF. “A Arena vai fazer a gestão do TOB”, completou, sem mais detalhes. Atualmente, o Esquadrão conta com apenas 4.987 associados.
Confira, abaixo, os outros assuntos extra-campo respondidos pelo dirigente:
PRESSÃO NAS RUAS
“Tenho feito minhas atividades normalmente, tenho saído… Quando encontro um torcedor na rua, ele faz a cobrança normal. Eu entendo a raiva do torcedor, mas estou confiante na busca pelo bicampeonato baiano”.
PRESSÃO NAS RUAS 2
“O torcedor esquece o que aconteceu no passado recente. Voltamos à Série A, reconquistamos o título baiano, temos a Nike e estamos construindo um CT moderno. Isso é normal em um clube de massa. Estava conversando com Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, e ele também passou por isso quando o time estava lutando contra o rebaixamento e tomou 6 a 1 do Cruzeiro, em 2011. Hoje está aí na Libertadores”.
POLÍTICOS BRADANDO
“É uma pena que essas pessoas (o deputado Nelson Pelegrino e a senadora Lídice da Mata) só aparecem no momento em que é para fazer uma média com o torcedor. Estão se aproveitando do momento. Se você perguntar a algum deles ou outros, não sabem qual é o time do Bahia, nem quem é o atual campeão baiano. Com relação a alguma ação na Justiça, estou muito tranquilo. Já houve outras ações contra essa gestão e tivemos resultados favoráveis”.
ANGIONI
“Como todo mundo, vai chegar o dia em que seu ciclo vai se encerrar, assim com o meu vai se encerrar um dia. Ele nos ajudou muito desde que chegou. Subimos no primeiro ano dele aqui, após sete anos fora da Série A. Tem acesso a várias equipes. Em dezembro, o Grêmio queria contratá-lo”.
BASTIDORES
“Tenho conversado com muita gente, como foi o caso do filho de Roberto Pessoa (ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho). O grupo dele se colocou para a ajudar”.
INFLUÊNCIA DO PAI
“Ele (o ex-presidente Marcelo Guimarães, mandatário entre 1997 e 2005) é um torcedor privilegiado, que é óbvio que tem mais acesso a mim, mas diz coisas que concordo e outras que discordo. Todos os fracassos e façanhas da gestão foram fruto de minhas decisões. Ouço bastante, mas tenho a última palavra”.
LUGAR DO TOB NA FONTE
“Os sócios das cadeiras não ficarão mais em lugar que bate sol, isso já está acertado (agora atrás dos bancos de reservas). A situação do TOB arquibancada a gente está negociado com a Arena para não ficar atrás do gol (setor norte). A gente espera conseguir isso no Brasileiro”.
RELAÇÃO COM CARLOS LEITE
“É a melhor possível. O Bahia tem hoje 30 jogadores e ele só tem uns três jogadores. Souza, Titi.. Magno foi embora. É importante estamos com essas pessoas”.
DINHEIRO DE GABRIEL
“O Flamengo está pagando os valores acertados, no prazo”.
BICHO PRO TÍTULO BAIANO
“A gratificação já estava acertada desde o início do campeonato, e os jogadores sabem o valor da conquista do bi. Tenho percebido um novo ambiente, com mais motivação. Perdemos os dois Ba-Vis que já aconteceram, mas chegou a hora de ganhar, e no momento certo”.
HISTÓRICO
“Em 2008, o Bahia venceu três Ba-Vis, inclusive um por 4 a 1 no Barradão, e foi vice-campeão. Na história, o que fica marcado é quem ganhou o título”.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.