Quando não é no Twitter, é na rádio Itapoan FM… O presidente Marcelo Guimarães Filho voltou à emissora na noite desta segunda-feira e deu algumas notícias pós-título estadual do Bahia.
Sobre contratações para o Brasileirão, que já começa no próximo domingo, MGF comentou:
“Já estamos trabalhando e poderemos anunciar reforços ainda nesta semana. Por enquanto, não posso revelar nomes que estamos buscando, apenas o de Paulo Miranda (zagueiro, do São Paulo), que já tinha confirmado o interesse nele. Mas, vamos fazer cerca de quatro contratações”.
Perguntado sobre o lateral esquerdo Dodô, do Corinthians, que sofreu grave lesão no joelho no final do Nacional passado, declarou: “Não tem nenhuma chance de ele vir, infelizmente”.
Outro ex-jogador do Esquadrão de Aço que teve o nome ventilado na cidade foi o atacante Adriano Michael Jackson, atualmente na China. Eis a resposta:
“Se tivesse essa chance, eu queria trazê-lo. Ele tem vontade, mas o contrato dele tem multa, não é simples. Mas, vamos ver se tem chance, vamos ver no que dá”.
NADSON
Antes, porém, a diretoria já acertou uma negociação longe dos holofotes. Trata-se do atacante Nadson, de 20 anos, artilheiro do Estadual sub-20 pelo Camaçari, com 20 gols.
“É um investimento para o futuro. Já jogou fora e tem muito potencial. Estamos contratando também para jogar na divisão de base”, explicou MGF.
O garoto já passou pelas categorias inferiores de Santos, Lille-FRA e Vitória.
RENOVAÇÕES
O foco no momento é renovar com jogadores cujos contratos se encerram no final do mês, como o meia Morais e o goleiro Marcelo Lomba, que se destacou na final.
“Só falta acertar com o Flamengo, mas tenho confiança de que tudo se resolva. Se o Flamengo bater o pé firme que quer o atleta, o jeito vai ser assinar um pré-contrato e esperar que ele volte em janeiro”, argumentou o cartola ao se referir a respeito de Lomba.
Quanto ao centrovante Júnior, a decisão de prolongar o seu vínculo ainda não foi tomada.
“Nessa semana vamos tratar com ele, talvez a partir de amanhã. Hoje conversamos com o Lomba e o Rafael Donato. Vamos conversar primeiro com o Falcão e o Angioni para saber se o técnico quer o atleta. Depois vamos chamá-lo”, disse.
FALCÃO FICA
Sobre supostas propostas para tirar o treinador do Fazendão, afirmou: “É do Bahia até dezembro. Não posso afirmar com 100% de certeza, mas não acredito que ele deixe a gente mesmo recebendo propostas. Diria que tem 90% de chances de permanecer até o final do contrato”.
BOIADEIRO
Encostado desde o início da temporada, o lateral direito Boiadeiro finalmente deve ir embora.
“Ele não fica, seu contrato se encerra agora e não vai permanecer aqui. Foi uma contratação pedida por Joel Santana que não deu certo. Na época, queríamos apostar no Madson”, falou o presidente. “Eu soube que ele está indo para o Criciúma”, acrescentou.
E completou: “Vão ter dispensas, sim. Vamos tentar que alguns jogadores saiam da melhor forma para o clube e para o próprio atleta. O ideal é colocá-los em outro clube”.
“POLÊMICA”
A certa altura do papo, Guimarães anunciou:
“Acho que meu grande erro (desde a sua primeira gestão) foi em 2009. Hoje, eu falo normalmente com o Paulo (Carneiro, ex-presidente do rival, que se tornou o gestor de futebol tricolor). Se ele passar por mim eu cumprimento. Mas, não faria essa contratação de novo”.
Pelo Facebook, PC rebateu:
“O Presidente do Bahia disse hoje que minha contratação foi seu maior erro. Fazendo média com seus entrevistadores e com à torcida. Em tempo, sempre fui ético e respeitei minha passagem no Bahia, aonde pude deixar um rastro de seriedade e competência em um momento que o clube era uma terra arrasada. Mas peço aos seus dirigentes que me esqueçam, para eu continuar sendo ético como tenho sido até então”.
Leia Também
Via Twitter, MGF alfineta e provoca o “Leãozinho”
Destaque, Lomba fala em 95% de chances de renovar
MGF anuncia interesse em ex-zagueiro do clube
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.