Do site Galaticos Online:
`Após um período longe dos holofotes, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, voltou responder pelo clube. O dirigente concedeu entrevista à Equipe dos Galáticos e respondeu aos últimos questionamentos do torcedor.
O mandatário iniciou o bate-papo comentando sobre a atual forma física do atacante Obina. “O Obina é um jogador que vai nos ajudar muito, ele correu, lutou e já tinha muito tempo sem jogar. Foi uma decisão do Jorginho de escolher ele para jogar, mas acredito que ele vá afinar mais ainda com a sequência dos jogos, vai melhorar seu aspecto físico”.
Apesar das dificuldades do atacante no empate com o Vitória da Conquista, Marcelinho preferiu colocar na conta de toda a equipe. “Não gostei do futebol, temos muito a evoluir ainda. Treino é treino e jogo é jogo. Com a sequência dos jogos vamos crescer, pois o futebol coletivo e individual dos atletas ontem ficou aquém do que a gente espera. Vamos ter uma semana dura de trabalhos para nossa estreia em casa e espero que a gente faça um jogo melhor do que ontem”.
Ao admitir que o Tricolor necessita ainda de reforços, o presidente avaliou nomes como Eder Luis, do Vasco, e Douglas, do Corinthians. “Ele (Eder Luis) é um jogador caro. Gosto dele, é um jogador que cairia muito bem no nosso elenco e é uma boa sugestão. Mas, não sei o salário dele está dentro do padrão que o Bahia pode pagar”.
Já sobre o meia do Timão, o dirigente revelou que espera contratá-lo no futuro. “Já havíamos feito uma sondagem a esse atleta, ele sempre vai interessar ao Bahia. Quem sabe um dia, pois atualmente ele ganha muito no Corinthians”.
O mandatário do Esquadrão ainda prometeu melhoras no serviço do Torcedor Oficial do Bahia (TOB), alvo de constantes reclamações da torcida. “Isso não pode acontecer. Vou cobrar do Sasha (Mamed) assim que eu desligar o telefone. Não existem motivos para o site estar desatualizado e sem todas as informações para o torcedor. O que posso dizer de cara para o torcedor é que colocamos no Fazendão momentaneamente. Estamos localizando um espaço confortável para nosso torcedor”.
Sobre a possível negociação envolvendo Kleberson, MGF avaliou que o clube sai ganhando. “A gente ganha com a saída do Kleberson e a chegada do Adu. Há um saldo positivo, uma economia para o Bahia. Mesmo pagando parte do salário do Kleberson e o clube americano pagando parte do Adu, no final quem sai ganhando somos nós”, afirmou.
O dirigente comparou a chegada de Freddy Adu com a contratação do chinês Zizao pelo Corinthians. “O Corinthians fez uma ação no mesmo sentido, que foi a contratação do Zizao. É o mesmo que pretendemos fazer no Bahia, abrir esse mercado com os EUA. Já colocamos o Rafael lá e temos bom relacionamento. Espero que ele tenha sucesso aqui”.
Atualmente também com status de “encostado” no Fazendão, Souza ainda goza da confiança do presidente. “A princípio ele fica. Desejo que ele fique e brigue pela posição. Acho que existe até a possibilidade de ele jogar junto com o Obina”.
Sobre a possibilidade de uma troca do Caveirão por algum atleta do Vitória, o mandatário aproveitou para alfinetar o rival. “Nenhum atleta deste elenco do Vitória interessa ao Bahia. Houve uma conversa sobre o Victor Ramos há algum tempo, quando nos ofereceram o jogador, mas nem sentamos para negociar. Porém, assim como o Uelliton, acho que tele também teve interesse de vir para o Bahia. Quem nos interessou foi o Neto Berola, mas hoje. Infelizmente não deu certo, pois o Atlético (MG) conta com ele. Já Rafael Donato, não falamos nele”.
Por outro lado, apesar do desinteresse por rubro-negros, Marcelinho confirmou o interesse nas revelações do Vitória da Conquista, entre eles o atacante Carlos Alberto. “Temos interesse em alguns atletas do Conquista sim. Temos o Thiago, o Chiquinho e o Dudu observando eles. Um jogo só é pouco, vamos observar mais para ver se temos condições de fazer um investimento para o clube no futuro”, concluiu.`
Leia Também
Adu já comprou passagem e quer conhecer Salvador
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.