é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

MGF manda mal também como deputado; confira raio-x

Notícia
Historico
Publicada em 14 de maio de 2013 às 01:15 por Da Redação

Se a torcida se queixa da ausência do presidente Marcelo Guimarães Filho na rotina do clube, seus eleitores também não devem estar lá muito satisfeitos. Motivados por uma postagem no fórum do ecbahia.com, fizemos um levantamento sobre a frequência do deputado federal MFG às sessões plenárias e concluímos que, se fosse aluno de qualquer escola, faculdade ou curso, o também bacharel em direito e filho do ex-presidente Marcelo Guimarães seria reprovado por falta. Sua frequência é inferior a 60%, quando o mínimo exigido em instituições de ensino é 70%.

Como se sabe, as sessões plenárias só ocorrem entre terça e quinta de cada semana sem feriado (nestas os deputados nem se dão ao trabalho de aparecer em Brasília). Dos 32 dias em que houve sessão plenária, o presidente se fez presente em apenas 19. Das 13 ausências, 5 delas não tiveram a menor justificativa.

O que chama atenção é que ao passo em que seu grupo de atletas fazia história no gramado, perdendo para times sem expressão e ajudando seu rival a se enaltecer, o número de ausências do deputado Marcelo Guimarães Filho cresceu consideravelmente: de 11 de abril até hoje 13 de maio, foram 8 faltas em 15 sessões, em sua maioria sem justificativa.

Além disso, ao pesquisar os projetos apresentados pelo deputado peemedebista durante seus mandatos como representante dos interesses do Estado no Congresso Nacional, o sítio da Câmara dos Deputados não apresenta nenhum resultado do exercício de 2013, ano em que o senhor Guimarães Filho assumiu o cargo como suplente de João Carlos Bacelar, do PR.

Na realidade, o último projeto de lei ou mesmo proposição apresentada pelo deputado fará 4 anos de aniversário no próximo dia 18 de junho. Isso mesmo, além da baixa frequência às sessões plenárias, o último trabalho de sua autoria foi apresentado em 2009, mais de um ano antes de sua derrota nas eleições de 2010.

Como se pode ver, o nobre deputado não anda muito presente e ativo como representante dos anseios não apenas dos baianos tricolores mas também de todos os eleitores que, votando ou não nele, o sustentam na Câmara através de seus impostos.

Se como presidente não-remunerado do clube o deputado Marcelo Guimarães Filho implantou uma gestão “dinâmica e futurista” (ver link da nota contra o jornalista Darino Sena abaixo) cujos frutos estão sendo colhidos a cada partida, como deputado federal sua atuação não é tão marcante assim. Confira abaixo os links que levam ao sítio da Câmara de Deputados e às pesquisas aqui citadas. De quebra, vão o e-mail e o telefone de nosso representante democrático em Brasília e nem tanto assim em Itinga para quem quiser mandar-lhe mensagens:

Sítio da Câmara

Frequência

Projetos

Contatos do Deputado

Leia Também
MGF impõe humilhação maior que a do pai
Derrota é a pior do clube para o rival em 65 anos
Direção exagera em nota contra jornalista; entenda

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes