De volta ao noticiário após o segundo triunfo seguido do Bahia no Campeonato Brasileiro, o presidente Marcelo Guimarães Filho deu entrevista na noite deste domingo à rádio Itapoan FM e afirmou que a reação do time não será “fogo de palha”. Além disso, chegou a se dizer favorável ao acesso do rival na Série B, colocou Gabriel à disposição para venda a partir de dezembro, falou sobre a situação do meia Vander e comentou possíveis contratações. Veja:
CAMPANHA
“Com todos os jogadores praticamente, a não ser Coelho e Ávine, e principalmente com o futebol que a gente vem jogando, agora com dois laterais de ofício e a chegada de Jorginho, que chegou com pé quente, a gente vai evoluir muito no segundo turno e não será fogo de palha, não”.
PÉ NO CHÃO
“Vencemos dois adversários fortes, mas vencemos com autoridade, jogando um futebol muito convincente. Agora, é continuar trabalhando para manter o pé no chão. A gente ainda precisa evoluir muito na pontuação, porque fizemos um campeonato muito ruim até o jogo contra o Santos. A gente merece muito mais, o torcedor merece muito mais”.
PROJEÇÃO CONTRA A DEGOLA
“Eu sinceramente posso te dizer que não fiz conta, mas o que eu tenho passado aos jogadores e à comissão técnica é pensar em vencer todos os jogos e se despreocupar um pouco, de uma certa forma, da calculadora. Pensar jogo a jogo”.
SOBRE AS CRÍTICAS À DIVISÃO DE BASE
“Eu prefiro olhar por outro ângulo. Evidente que precisamos melhorar, o Vitória tem usado bastante em sua equipe, mas a gente conseguiu colocar mais jogadores na seleção brasileira de base do que eles, se não me engano. Mas jogar contra o Santos e o São Paulo, como foi o caso de Jussandro, é muito mais difícil do que enfrentar CRB, ASA e o América-RN em Goianinha, com todo o respeito a esses times, na Série B”.
MAIS RIVALIDADE
“Digo isso torcendo para que, como dirigente, o Vitória esteja na Série A no ano que vem, porque é muito melhor para o futebol da Bahia. Como torcedor, não, quero que continue na segunda. Mas, como dirigente, é muito melhor”.
GABRIEL À VENDA?
“Todo jogador é vendável, qualquer jogador pode chegar e todo jogador pode sair. Gabriel recebeu sondagens tempos atrás, mas a gente queria ele aqui esse ano e continuo com esse foco. Mas, se em dezembro houver oportunidade que seja boa para ele e para o Bahia, a gente vende sem nenhum problema. A gente tem que acreditar na fábrica de talentos que promove”.
VANDER AFASTADO POR TER PRÉ-CONTRATO COM O RIVAL?
“Vander é um atleta promissor, que a gente acredita, que tem tudo para crescer na carreira, mas o jogador precisa querer vestir a camisa do Bahia. Daqui a seis meses vence o contrato dele, a gente já conversou algumas vezes com o seu procurador, o Gessé, sobre essa renovação, e, se não houver interesse, não tem problema em liberar o jogador para qualquer clube, inclusive o Vitória. Sem nenhum escamoteamento, sem nenhuma dúvida, sem ter nada baixo do pano. Se for o caso, eu assinaria amanhã. Enquanto isso, sendo assim, ele vai treinar à parte se não quiser ficar no Bahia por esses seis meses”.
REFORÇOS
“Pode ser, sim. É possível. Lateral esquerdo a gente só tem Jussandro, porque Gerley não está sendo aproveitado e Ávine está com essa situação médica e física. Então, a gente está buscando, sim. Alemão (atacante do Guaratinguetá-SP) também interessa, para a frente. A gente tá no mercado, sim, mas não estamos desesperados para contratações, mas Alemão interessa e lateral vamos tentar até o último minuto contratar”.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.