é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

MGF: “não podemos mudar tudo a cada derrota”

Notícia
Historico
Publicada em 28 de abril de 2009 às 22:44 por Da Redação

A derrota para o Vitória no primeiro clássico da final do Baianão não causou desespero no Bahia. Foi o que deixou transparecer o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, em entrevista nesta segunda-feira, ao jornal A Tarde.

“É preciso ter equilíbrio e procurar fazer ajustes quando necessário. Não podemos alterar tudo a cada derrota”, disse Marcelinho, deixando claro que vai manter a base do time para a Série B e que, apesar de enxergar erros nas atitudes de Gallo, vai mantê-lo no comando. “Gallo não é infalível. Os erros que a torcida viu, o presidente viu também”, afirmou.

Com a difícil situação no Estadual, Marcelinho já dá sinais de concentrar as forças no Campeonato Brasileiro, apesar de não ter jogado a toalha na decisão doméstica. “Eu sempre disse que o foco principal é a Série B, o acesso. É óbvio que ganhar o Baiano é importante, mas o campeonato ainda não acabou”.

O meia Ramon também foi pauta da entrevista. Preterido pelo Bahia no início da temporada, o jogador acabou fazendo os dois gols do Vitória no clássico. Mas Marcelinho preferiu valorizar seu elenco a exaltar o rival. “Ele é um bom jogador, mas não me arrependo de não o ter contratado. Acho que a gente acertou mais do que errou. Marcelo, Rubens Cardoso, Nen, Elton, Beto, Leandro… todos esses deram certo”

Juniores

A tranqüilidade ao falar do elenco profissional não foi a mesma quando o assunto foram os juniores, que pela primeira vez na história não se classificaram para as semifinais do Estadual da categoria.

“Essa sim foi uma derrota que considero preocupante. Mas já estamos tomando providências desde o sábado, quando aconteceu. Já fizemos um trabalho de reformulação, mandamos 40 jogadores embora e continuamos trabalhando. Vai haver mudanças no curso do trabalho, mas não das pessoas. A equipe tem nossa confiança”, disse Marcelinho.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes