é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mineiros falam em “duelo da década” e até título

Notícia
Historico
Publicada em 8 de novembro de 2010 às 21:47 por Da Redação

O texto abaixo é da assessoria de imprensa do América-MG, adversário desta terça-feira do Bahia, que em casa nesta Série B venceu 11 vezes, empatou duas e perdeu quatro (o dobro do registrado pelo Tricolor em Pituaçu) –para ASA, Portuguesa, Ponte Preta e Náutico:

`Os jogadores relacionados para o jogo contra o Bahia, na Arena do Jacaré, fizeram nesta tarde o último treino antes do confronto que está sendo considerado o “Jogo da Década” para o Coelhão. O grupo de 20 atletas, concentrados deste de domingo, chegou ao CT Lanna Drumond às 16:30. A expectativa por um grande jogo motiva até mesmo com os mais experientes, especialmente por se tratar de um confronto direito, que pode levar o América novamente à vice-liderança da competição, e deixar o time mais perto da elite do futebol brasileiro.

Mas o sentimento da maioria é de que o Bahia será um adversário difícil de ser batido, mesmo jogando na Arena do Jacaré, com o apoio do torcedor mineiro. O atacante Euller, por exemplo, falou sobre o tabu de 11 jogos sem vencer o time baiano, enfatizado pela imprensa baiana nos últimos dias. Foram oito vitórias a favor do Bahia e três empates. “O América pode não ter vencido o Bahia, mas eu já venci e várias vezes. Será uma boa partida, precisamos fazer bem o nosso trabalho e contar com uma vitória”.

Euller é considerado um dos exemplos de determinação nesta campanha americana. Aos 39 anos, disputando talvez sua última temporada, o atacante voltou ao time após 10 rodadas fora da equipe. Só que sempre esteve presente aos jogos na Arena do Jacaré, levando apoio aos companheiros, e se emociona com a possibilidade cada vez mais real de levar ao time de volta à elite: “Quando nos lembramos daqueles momentos difíceis, realmente é difícil conter a emoção”.

O técnico Mauro Fernandes, que surpreendeu a todos na goleada de 3 a 1 sobre o Guaratinguetá ao escalar o “Filho-do-Vento” como titular, explicou a importância de ter um elenco bem preparado. “Dentro da expectativa que eu tenho, todos os jogadores estão preparados. Mesmo os que tão fora da concentração, devem estar preparados, e foi o que aconteceu com o Euller, que estava fora há mais de um mês e chegou firme para jogar. Isso é reflexo positivo da equipe, é bom saber que toda a equipe está preparada e assim que forem chamados vão retribuir em campo”, elogiou Mauro, sem, contudo, confirmar a permanência do jogador como titular.

O armador Irênio, outro jogador de experiência internacional revelado no América, sabe das dificuldades que o time enfrentará contra o Bahia, mas está confiante em uma boa apresentação do time. “Mesmo com a derrota da equipe baiana na última rodada, nós sabemos que o Bahia é um bom time. Eles precisam sair para o jogo e nós podemos nos aproveitar disso”, ressaltou.

Briga pelo título

Mauro Fernandes, em entrevista coletiva, disse que a briga principal passou a ser a manutenção da equipe entre os primeiros colocados, mas enquanto houver a possibilidade de ganhar o título, o time vai lutar por isso até o final.

“Enquanto tiver a condição matemática de ganhar o título, nós vamos correr atrás. O objetivo principal é ficar entre os primeiros colocados, como traçamos no início da competição, mas se tiver essa possibilidade, vamos lutar por ela. Entramos no grupo dos primeiros há mais tempo e não vai ser na reta final que vamos abrir mão de buscar o título”, destacou o técnico, que também se mostra muito tranqüilo nesta reta final.

“O campeonato está afunilando, tem expectativa e ansiedade do torcedor e de todos que fazem o América. Estamos próximos, mas ainda não consolidamos o que queremos, temos que ter calma, tranquilidade para conquistar o objetivo. Para o América, o jogo de amanhã é a partida da década, é o jogo que pode deixar o América bem próximo da elite do brasileiro e estamos confiantes”.´

Sem desfalques, o time deve ser o mesmo da última rodada, com três zagueiros e dois volantes. O meia Luciano, desfalque já há um bom tempo, não se recuperou.

Leia Também
Com time completo, mineiros ainda ampliam promoção

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes