é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mineiros não têm boa recordação de Gil Baiano

Notícia
Historico
Publicada em 10 de julho de 2002 às 14:06 por Da Redação

Um dos sete reforços do Bahia para o segundo semestre, o meia Gil Baiano deverá ser encarado pelo Atlético-MG com uma forte marcação e, acima de tudo, respeito.

E realmente todo esse cuidado tem motivo. O atleta, que é soteropolitano e torcedor do Esquadrão de Aço, foi um dos pivôs da eliminação do Galo diante do Brasiliense numa das semifinais da Copa do Brasil deste ano.

Após tirar o Bahia da competição, o Alvinegro tinha o surpreendente e até então desconhecido “Amarelão” pela frente. Mas, apesar de todos acharem que o Jacaré já havia ido longe demais, os candangos motraram que o país inteiro estava equivocado.

Atualmente no Tricolor, Gil Baiano teve uma decisiva participação nesta brilhante campanha. Decepcionando os atleticanos que lotaram o Mineirão e deixando todo o Brasil boquiaberto, o Brasiliense ganhou por 3 a 0, no primeiro confonto contra os mineiros.

Neste grande triunfo do time da capital federal, em 24 de abril, Gil foi o autor do primeiro gol do jogo – seu 6º na competição -, após uma linda cobrança de falta.

Uma semana depois, já em Taguatinga, novamente o Galo foi derrotado, desta vez por 2 a 1. Mais uma vez também, o meia contribuiu para a inauguração do placar, colocando seu companheiro Wellington Dias livre a fim de chutar para o fundo das redes.

Assim, não deu outra: o Jacaré, com menos de dois anos de existência, acabou por se classificar para a decisão da Copa do Brasil.

A disputa pelo título foi contra o Corinthians. Em 8 de maio, os paulistas se deram melhor e, em casa, venceram por 2 a 1. Mesmo assim, mais uma vez brilhou a estrela de Gil Baiano, que, num belíssimo lance, tocou por debaixo das pernas de seu conterrâneo e amigo Vampeta, deixando Maurício sozinho para marcar.

Como se não bastasse, teve participação também na finalíssima, sofrenda a falta que resultou no gol candango. O embate aconteceu em 15 de maio e teve, em seu desfecho, o Corinthians levantando o troféu de campeão da Copa do Brasil, depois de conseguir um empate em 1 a 1 contra o Brasiliense.

Clique aqui para saber tudo sobre a Copa dos Campeões 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes