é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mistério: Bruno pode ser barrado e Magno aparecer

Notícia
Historico
Publicada em 16 de fevereiro de 2005 às 03:13 por Da Redação

A matéria abaixo se encontra na edição desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, do jornal Correio da Bahia, confira:

“A péssima apresentação contra o Atlético de Alagoinhas e uma série de contusões fizeram o técnico Hélio dos Anjos mudar o perfil do Bahia para sua estréia na Copa do Brasil contra o Grêmio, hoje, às 20h45, na Fonte Nova. O treinador faz segredo sobre as alterações que fará na equipe, mas, ao que tudo indica, o tricolor irá a campo com um meio-campo mais eficiente na marcação.

“Os jogadores já sabem quem serão os titulares e como deverão se comportar contra o Grêmio, mas acho importante manter a escalação escondida até os vestiários, porque o adversário está fazendo a mesma estratégia. Só posso adiantar que vamos mexer na estrutura do time, do meio-de-campo, com uma ou duas modificações”, disse Hélio dos Anjos, que reconheceu também que fará uma alteração no sistema defensivo.

Se remetente e destinatário não constam na carta, as mudanças na equipe titular têm ao menos endereço. Após enfrentar o Atlético de Alagoinhas, Hélio dos Anjos reclamou bastante dos seus meias ofensivos e dos laterais. Falou também da falta de combatividade do meio-de-campo. Não fica difícil concluir que o tricolor enfrentará o Grêmio com um time mais pegador. A tendência é que um dos meias seja trocado por um jogador de mais marcação, e que um dos laterais (tanto Paulinho quanto Bruno não têm a marcação como virtude) perca a vaga para um atleta que tenha um melhor desempenho defensivo.

Com o veto do zagueiro Fernandão, que ficará por três semanas no estaleiro por conta de uma lesão muscular na coxa, o volante Neto seguirá atuando na zaga ao lado de Allyson. Mesmo querendo um time mais marcador, Hélio dos Anjos não teria muitos problemas para armar o meio-de-campo caso pudesse contar com Ari, mas o médico Adriano Fonseca, plantonista de ontem no Fazendão, afastou qualquer possibilidade do meia atuar hoje.

Sem Fernandão e Ari, Fernando Miguel, mesmo com uma leve entorse no tornozelo, deve ir para o sacrifício e compor o meio-de-campo. A surpresa é o retorno quase certo de Luís Alberto ao setor, no lugar de Ernane. Outro que deve ganhar vaga é o volante José Magno, vindo dos juniores, e que tem sido bastante elogiado por Hélio dos Anjos no treinamento. Ele entra no time na vaga do canhoto Cícero, que voltará a ser improvisado na lateral-esquerda, no lugar de Bruno, que vem fazendo um péssimo início de temporada.

As mudanças certamente farão o Bahia ter mais força de marcação, tanto com a bola rolando, já que Magno e Fernando Miguel têm o jogo defensivo como maior qualidade, quanto no jogo aéreo, especialidade de Luís Alberto e Cícero, que ajudarão a conter os lances de bola parada do time do Grêmio”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes