A cogitada despromoção em série da garotada tricolor parece que não vai acontecer. Segundo a assessoria de imprensa do clube, serão apenas quatro os atletas do elenco profissional que reforçarão os juniores nas finais do Primeiro Turno do Estadual da categoria, contra o Vitória: o zagueiro Jaílson, o lateral-esquerdo Ávine, o meia Danilo Rios e o atacante Bruno César.
A decisão foi tomada após reunião entre as comissões técnicas de juniores e profissionais. Dos quatro, apenas Ávine não deve disputar as duas partidas decisivas sábado que vem, no Barradão, e dia 29, em Camaçari.
O lateral-esquerdo vai ser poupado da partida de volta por ser titular da equipe principal na estréia do Segundo Turno do Baianão, dia 2 de abril, contra o Camaçari, na Fonte Nova. A ida do quarteto para os juniores seria temporária. Depois da final do turno, eles voltam a incorporar o elenco principal.
Todos os jogadores com idade de juniores foram colocados à nossa disposição e escolhemos aqueles que se encaixam em determinadas carências do nosso elenco. Foi uma atitude louvável e espero que essa colaboração dos profissionais possa nos ajudar substancialmente a conseguir o título, disse o técnico dos juniores, Moacyr.
O Bahia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e atuar como mandante na segunda partida, por ter melhor campanha que o rival. O Tricolor é o atual Tricampeão Estadual da categoria.
Leia também: Era “Meninos do Fazendão” pode estar perto do fim
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.