Enquanto a maioria absoluta da torcida se mostra contra a vinda de um treinador de fora, conforme ilustra a atual enquete ecbahia.com.br, a diretoria tricolor volta a não dar ouvidos a seu maior patrimônio, insistindo em gastar um dinheiro que teoricamente poderia ser muito mais útil em reforços para o jovem time, carente de atletas experientes, especialmente um camisa 9. Ninguem sabe onde estão as cinco contratações prometidas em 24/1 por Newton Mota, que teriam “um nível salarial maior e que chegarão em condições de assumir a titularidade”. Desde então só veio um goleiro. E para ser reserva.
Confira nota da assessoria de imprensa do Esquadrão de Aço: “Convidado a dirigir o Bahia, o técnico Toninho Cerezo pediu prazo de oito dias para dar uma resposta aos dirigentes do clube. O convite oficial foi feito no último final de semana, quando o treinador esteve em Salvador e se reuniu com o presidente Petrônio Barras e com o diretor de futebol Newton Mota.
Os muitos amigos na capital baiana, o fato da esposa ser da cidade, onde Cerezo tem residência e quer voltar a morar depois de quatro anos no Japão, são fatores que pesam para um sim.
Caso aceite a proposta do Bahia, Cerezo só começa o trabalho no comando técnico do clube no próximo dia 6 de março. Compromissos pessoais, além de duas cirurgias a que vai se submeter, impedem que ele assuma qualquer compromisso profissional antes da data.
Sobre o acerto salarial, o diretor de futebol Newton Mota informa que a oferta feita pelo Bahia a Cerezo é consideravelmente inferior a R$ 100 mil, valor que vem sendo especulado. Estamos oferecendo um salário dentro da realidade financeira do Bahia. Não sabemos quem inventou essa mentira de que pagaríamos R$ 100 mil a Cerezo, afirmou Mota”.
Leia também
Esquadrão de Aço insiste em ex-volante da Seleção
Toninho Cerezo recusa convite do Esquadrão de Aço
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.