Mesmo após o empate no primeiro confronto das finais do Campeonato Baiano 2004, o elenco tricolor se reapresentou ontem com muita confiança para sair do Barradão no próximo domingo com o título da competição.
Nem a vantagem do rival de atuar por um empate ou ainda o tabu de seis anos sem que o Bahia vença o Vitória-BA no Barradão são suficientes para abalar a motivação da equipe. A boa apresentação no BA-Vi da Fonte Nova e o reconhecimento disso por parte da torcida e imprensa foram essenciais para aumentar o moral do grupo.
Os jogadores, e falo principalmente por aqueles mais jovens, que estavam aqui no ano passado, vieram de um baque muito grande, estavam desacreditados e com a auto-estima em baixa. Não conquistamos nada ainda, mas aos poucos estamos ganhando confiança, garantiu Vadão.
Tivemos que jogar feio em alguns momentos, porque o objetivo era alcançar a final. Agora que estamos aqui, tiramos um grande peso dos nossos ombros, e o time consegue render melhor. Na decisão, vai ser campeão quem estiver melhor naquele momento, e é nisso em que apostamos para sair do Barradão com o título no domingo, explicou o treinador, avaliando o progresso do time desde o início da temporada.
O zagueiro e capitão do Bahia, Valdomiro, acredita que o Esquadrão de Aço vai sair de campo no domingo com o título. Presente no banco de reservas, ainda em início da carreira, no último triunfo da equipe no Barradão, em 1998, o defensor não vê motivos para se temer o tabu.
Acho que na verdade a Fonte Nova e o Barradão são campos neutros. Só que, de alguma maneira, mesmo com a presença forte das duas torcidas nos dois estádios, isso tem influenciado nos resultados, mas tanto nós quanto eles já estivemos perto de acabar com isso, e acho que a hora é agora, afirmou.
Sem problemas de suspensão ou contusão, o técnico Vadão terá força máxima para escalar o Bahia no domingo. Até o zagueiro Allyson, que fraturou um dedo da mão direita no primeiro BA-Vi e terá que passar por cirurgia, poderá atuar no clássico, já que o atleta usará uma proteção no local e a intervenção acontecerá apenas na segunda-feira.
Vadão voltou a afirmar ontem que vai manter segredo sobre a equipe titular, garantindo apenas o retorno do zagueiro Leonardo, que estava suspenso, ao time. O treino desta quarta-feira está marcado para a Fonte Nova, à tarde, quando deve acontecer o primeiro coletivo da semana. Na quinta-feira o grupo trabalha em dois períodos, no Fazendão, enquanto no dia seguinte as atividades serão no turno vespertino, no Estádio de Pituaçu.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.