“Bahia da Torcida”. Esse é o nome do novo grupo que já está causando preocupações no presidente Marcelo Guimarães Filho e será oficialmente lançado nesta sexta-feira, às 18 horas, nada menos que na Arena Fonte Nova. Os participantes do movimento vêm se reunindo há alguns dias e querem trazer o deputado federal Romário ou o jornalista Juca Kfouri. Tanto o governador Jaques Wagner (PT) quanto o prefeito ACM Neto (DEM) já sinalizaram apoio formal, mostrando que o protesto não possui caráter partidário –é apenas pelo bem do clube.
Neste início, eles vão mandar representantes ao evento, que acontece em meio a CPI contra MGF na Assembleia Legislativa, campanha Público Zero e iminência de mais uma intervenção.
Senadores, deputados e artistas também vão marcar presença.
A primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, será mais uma a estar lá.
Um dos cabeças é o publicitário Sidônio Palmeira, o marqueteiro das campanhas de Wagner. O principal objetivo é exigir a democracia no Bahia, reforma do estatuto e mudanças estruturais.
Haverá até uma campanha publicitária em TVs e outdoors dirigida pela mesma equipe que produziu o filme Bahêa Minha Vida. Torcedores aparecerão amordaçados, pedindo voz e vez.
Outras duas vertentes serão reunir absolutamente tudo o que tem acontecido na parte jurídica contra Guimarães Filho e promover uma associação em massa de sócios tricolores.
A cessão/aluguel do espaço pela Arena Fonte Nova mostra claramente que as construtoras OAS e Odebrecht não andam nada satisfeitas com o parceiro, que vem lhe provocando tanto prejuízo.
Assim, em contraposição ao Bahia dos Guimarães, vem aí o Bahia da Torcida.
BBMP!
Leia Também
Com 10 bilhetes vendidos, Fonte não abrirá direito
Uziel dá entrevista e conta próximos passos da CPI
Processo de intervenção pode ter um novo capítulo
Bamor ameaça: “Renuncie ou sofra as consequências”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.