é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

MP proíbe organizadas de portar bandeiras e faixas

Notícia
Historico
Publicada em 14 de fevereiro de 2007 às 20:45 por Da Redação

Na tentativa de evitar a violência nos estádios, os integrantes de torcidas organizadas estão proibidos, a partir do jogo de hoje envolvendo Bahia e Catuense, de portar bandeiras e faixas nos estádios. A decisão foi adotada na reunião realizada pela manhã no Ministério Público estadual, entre os promotores de Justiça José Renato Oliva e Nivaldo Aquino; comandante de policiamento da capital, coronel Nilton Mascarenhas; delegado Edson Almeida, do Departamento de Polícia Metropolitana; e Bobô, superintendente da Sudesb.

A medida é apenas uma dentre as outras que deverão vigorar a partir do convênio que será assinado no próximo dia 2 de março, quando haverá uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, com a participação da comissão nacional que foi formada no ano passado e que tem promotores de Justiça da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul. O convênio será assinado pela FBF e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG).

Entre as cláusulas, já está como certo que haverá um cadastro das torcidas organizadas e que os “maus” torcedores serão afastados dos estádios. Inclusive, José Renato lembra que o Ministério dos Esportes já tem um programa de cadastramento que poderá ser copiado como forma de ajudar na prevenção da violência. Através dele, o torcedor receberá uma carteira e só com ela terá acesso ao estádio.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público da Bahia

Leia também
Absurdo: Família de Pedro Sales também chora
Briga entre torcidas faz mais uma vítima do BA-Vi
Ministério Público já cogita interditar o Barradão

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes