Os supostos desvios e apropriação de recursos realizados na gestão de Marcelo Guimarães Filho foram alvo de uma nota de esclarecimento do Ministério Público Federal nesta sexta-feira.
A instituição, através da sua assessoria de comunicação, declarou que o procedimento de investigação criminal nº 1.14.000.001531/2012-11, instaurado com o objetivo de apurar delitos de sonegação fiscal e crimes contra o sistema financeiro nacional praticados na administração de Guimarães, serão, em parte, conduzidos pelo Ministério Público do Estado da Bahia.
Segundo o órgão nacional, visando agir em defesa dos direitos, garantias e prerrogativas da sociedade e sempre sua esfera de atuação, os delitos cujos teores possuem âmbito estadual foram declinados em benefício do MPF-BA. A transferência foi realizada em novembro de 2013.
“O MPF informa, ainda, que segue trabalhando na apuração dos supostos crimes da esfera federal relacionados com a antiga gestão do clube – sonegação fiscal e crimes contra o sistema financeiro nacional , sendo que a Justiça Federal já acatou o pedido de declínio dos demais aspectos da investigação para o MP estadual”, completa a nota que pode ser lida na íntegra no site da Procuradoria da República na Bahia. O texto foi publicado na área de notícias criminais do site.
Leia Também
Segundo jornal, auditorias apontam desvio no clube
Empresa que recebeu grana do Bahia é dos Guimarães
Auditoria aponta crime e rombo de R$ 83 milhões
MPF investiga venda de Gabriel ao Flamengo
Rátis entrega documentos e encerra a intervenção
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.