A vida de treinador não é fácil no Brasil. E quando ele está ha 7 jogos sem vencer, a situação se complica ainda mais . Esta é a situação que vive o treinador do Bahia, Marquinhos Santos. Apesar da pressão, o técnico disse que está tranquilo no comando do Tricolor.
“Sou muito tranquilo. O que mais importa, para mim, é colocar a cabeça no travesseiro e ter a tranquilidade e consciência de que estou fazendo o melhor. Treinador não é mágico. Ele procura fazer o que pode e eu tenho feito. Vou acertar e vou errar mas estou tentando. Não sou omisso e estou trabalhando para tirar o Bahia dessa situação incomoda”, disse o treinador.
Tranquilo ele parece estar, mas satisfeito com o time, definitivamente, não. Duas mudanças foram feitas em relação ao time que perdeu para o São Paulo por 2 a 0: Emanuel no lugar de Maxi e Uelliton no de Wilson Pittoni. Para o treinador, a entrada de Emanuel Biancucchi vai dar uma melhor qualidade ao meio de campo. ” A entrada dele é para justamente criar esse elo entre meio de campo e ataque. É o que eu espero e procuro. Agora ele tendo a oportunidade que o faça.”
Mas, se dependesse de Marquinhos, o time teria mais mudanças. Ele já queria contar com os novos contratados, Kieza e Marcos Aurélio, já para esse jogo. No entanto, eles ainda não foram regularizados.
“Estamos esperando a regularização de Marcos Aurélio e Kieza. Parece que só o Bahia não consegue colocar os caras em condição de jogo. Outros atletas, que vieram do exterior, já estão jogando e o Bahia ainda não conseguiu. Aguardo, porque são jogadores importantes dentro do sistema que imagino e acredito para a equipe”, cobrou o treinador.
Agora, o próximo desafio do treinador é neste sábado, contra o Atlético Mineiro, às 18h30, no Independência. Marquinhos espera vencer para espantar a má fase. “Vivemos o pior momento, mas também vivemos o melhor momento do Bahia. Agora é pensar no Atlético-MG e fazer uma boa partida.”
Leia Também
“O melhor remédio é vencer”, afirma Marcelo Lomba
Emanuel vai ter a primeira chance como titular
Marquinhos faz mudanças para pegar o Atlético-MG
Reservas treinam e titulares fazem regenerativo
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.