Principal assunto da coletiva de imprensa após o treino na Fonte Nova, a “sistematização” da equipe tricolor foi novamente explicada pelo técnico Marquinhos Santos.
Queixa dos torcedores e de parte da imprensa, a falta de um padrão tático no time desde o início do ano tem prejudicado a atuação do Tricolor. E Marquinhos afirma que não ignora o assunto.
“Eles tem razão e eu concordo. Mas a única situação que discordo é que não temos sistematização. Eu falo isso. O Bahia joga no 4-3-3. Na leitura dos leigos acabam não compreendendo a disposição dentro de campo”, respondeu o treinador negando que o esquema seja o 4-2-3-1 como comentado.
“O Bahia tem uma maneira única de jogar, o que muda é a disposição em campo. O que importa é que a equipe saiba as funções que tem que ser exercido e isso tem acontecido”, conclui sobre o assunto.
Ainda sobre as críticas que tem recebido, Marquinhos considera natural, mas ressalta que os resultados tem acontecido. O time está invicto há sete partidas.
“Sabemos que precisamos render mais enquanto à qualidade de jogo. Os resultados tem acontecido. Não fugimos das nossas responsabilidades e o Bahia gradativamente vem alcançando essa qualidade de jogo. Na parte tática a intenção é justamente transformar aquele cenário antigo num novo, ofensivo”, explicou.
A grande surpresa do treino foi a mudança de titularidade no ataque. Jeam ganhou a vaga de Marcão. A possibilidade do jovem começar jogando o clássico deste domingo foi comentada pelo treinador.
“É um atleta que já vem sendo acompanhado e entrou muito bem na estreia dele. O Ba-Vi é um jogo diferente. Claro que tem que ser melhor analisado, se inicio com ele ou não. É um jovem atleta, mas talento não tem idade, tem qualidade. E ele já apresentou isso”, garantiu MS.
Leia Também
Titular relâmpago fala de carreira e estreia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.