é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Na estreia de Bonamigo, Bahia perde outra

Notícia
Historico
Publicada em 3 de outubro de 2009 às 18:19 por Da Redação

A estreia do técnico Paulo Bonamigo não foi suficiente para que o Tricolor enfim voltasse a vencer na Segundona. O time, que apresentou sinais de melhora no primeiro tempo, até que sofreu o primeiro gol aos 46 minutos, teve dois atletas expulsos no segundo tempo e acabou tendo que amargar sua 13ª rodada no certame, se mantendo na zona de rebaixamento.

A partida começou muito disputada, mas nenhuma das equipes criaram grandes oportunidades de abrir o placar do jogo. O primeiro grande lance aconteceu aos 17min, quando Roberto Brum lançou para Lucas, que entrou na área e bateu no canto direito de Marcelo, mas a bola saiu em tiro de meta.

Já a primeira jogada de perigo do Bahia aconteceu aos 27min, quando Jael cobrou uma falta no canto esquerdo do Figueirense, mas o goleiro Wilson colocou para escanteio. No lance seguinte, o Figueirense respondeu aos 28min, quando Fernandes acertou um belo chute de fora da área, mas Marcelo fez uma bela defesa e impediu o gol do Figueira.

O Bahia tentou abrir o marcador aos 34min, quando Rubens Cardoso recebeu um bom passe de Vinícius e cruzou na cabeça de Ananias. Mas o meia colocou a bola para a linha de fundo. O Figueirense levou perigo novamente aos 36min. Egídio fez boa jogada na área e chutou forte, mas o goleiro Marcelo, meio desajeitado, espalmou para fora da área.

O gol dos anfitriões aconteceu aos 46min, após cobrança de escanteio. Schwenck, sozinho, cabeceou por cima de Rubens Cardoso, que estava em cima da linha, e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo.

No segundo tempo, o Figueirense partiu para cima do Bahia e aos 5min, o atacante Schwenck arriscou um belo chute da entrada da área e colocou a bola no ângulo, mas a redonda passou por cima do gol tricolor.

A situação do Bahia começou a piorar aos 12min, quando o volante Leandro fez uma falta na entrada da área e recebeu o segundo amarelo e posteriormente o vermelho. Sete minutos após perder um jogador, o Bahia acabou tendo mais um atleta expulso aos 19min, quando Bruno Silva recebeu o segundo amarelo após fazer uma falta na entrada da área.

Com isso, o Figueirense foi para cima e, aos 22min, Fernandes recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para trás para Paulo Sérgio. O atacante chutou e a bola, que chegou a tocar no zagueiro Vinícius, morreu no fundo das redes.

Depois do segundo gol e com dois jogadores a mais só deu Figueirense, que buscava a todo custo o terceiro gol. Ao Bahia, coube segurar o resultado e evitar uma goleada.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes