O time do Avaí para o jogo contra o Bahia, sábado, está escalado. Já saiu de campo definido no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no último final de semana. O técnico Roberto Cavalo gostou do que viu e não fará alterações. As atenções da semana, portanto, foram voltadas inteiramente para o banco de reservas.
É lá que residem as maiores novidades do Leão para o compromisso decisivo na Fonte Nova. As observações começaram na atividade de segunda-feira. Ontem, o trabalho foi para todo o grupo, num treino com espaço reduzido, apropriado para testar a força de marcação e condicionar os jogadores a manter a posse de bola sob forte pressão do adversário.
Mas a cabeça do treinador estava voltada também para outra análise, a do desempenho de três atletas em especial: Joelson, Paulista e Luisinho Netto. O trio foi titular durante toda a temporada e acabou saindo em função de lesões. Agora, clinicamente recuperados, tentam convencer o treinador de que estão com 100% da forma física. Cavalo já desfilou as primeira impressões.
“O Paulista hoje seria titular, mas está sem ritmo, ainda sem aquela força na perna na hora de dar um drible. E não dá para arriscar num momento como este. Mas ele já entrou bem no jogo com o Fortaleza, deu mais qualidade ao meio-campo” comentou. “O Joelson e o Luisinho também são jogadores importantes e vamos contar com eles”.
Os três estão confirmados na delegação que parte para a Salvador amanhã pela manhã, porém todos no banco. “Não tem porque mexer num time que vem convencendo”, argumenta o comandante avaiano, que apesar de ter elogiado a atuação, acredita que alguns detalhes precisam ser corrigidos: “Teve alguns descuidos que não podem acontecer. Sentimos a forte marcação e a ousadia do Fortaleza. Quando tocamos um pouco mais a bola, reagimos”.
Diário Catarinense (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.