é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Na justiça, atacante rescinde contrato com o Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 12 de setembro de 2008 às 17:14 por Da Redação

O atacante Galvão não é mais jogador do Bahia. Após não aparecer no treino da última quinta-feira, ele comunicou através de seu advogado, Fernando Carlos Rizzatti Montalvão, que rompeu seu vínculo trabalhista com o clube baiano.

Montalvão revela que o Bahia desrespeitou totalmente as obrigações trabalhistas (atrasos nos pagamentos de salários, ausências de recolhimento de INSS e FGTS) e que, após tentar um acordo amigável com a diretoria, Galvão não teve outra alternativa a não ser buscar seus direitos na Justiça.

Dessa maneira, a 16ª Vara do Trabalho da comarca de Salvador desfez na última quarta-feira o contrato entre atleta e clube, que, por sua vez, ainda não pronunciou sobre o caso. A diretoria já havia demonstrado o interesse em rescindir com o jogador, mas não chegou a oficializar a decisão.

Confira abaixo a nota na integra do advogado de Galvão

O atacante Galvão, contratado pelo Esporte Clube Bahia S.A em Maio do corrente ano, através de seus advogados e bastantes procuradores ao final assinados, vem através da presente nota e, principalmente, em respeito à grande massa torcedora da referida agremiação, bem como aos órgãos de imprensa, esclarecer o seguinte:

– Tendo em vista o total desrespeito da direção do aludido clube na insistência em descumprir as obrigações trabalhistas com ele contratadas (atrasos nos pagamentos de salários, ausências de recolhimentos de INSS e FGTS);

– Tendo em vista restarem infrutíferas às diversas tentativas de composição amigável para solução dos citados problemas;

E, não obstante à excelente e acalorada receptividade que o mesmo experimentou junto ao torcedor tricolor e baianos em geral, ao atleta em questão, cumpridor de todas as suas obrigações profissionais, não restou alternativa senão buscar seus direitos trabalhistas junto ao Poder Judiciário, o qual, através de decisão prolatada pelo r. juízo da 16ª Vara do Trabalho da comarca de Salvador / BA em data de 10/09/2008, rompeu o vínculo trabalhista existente entre atleta e clube.

Sem mais.

Lins/SP, 12/09/2008

Fernando Carlos Rizzatti Montalvão

OAB/SP 263.018

Agência FI (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes