Para quem esperava o retorno de Pittoni e Souza ao meio-campo do Bahia na noite deste sábado, na Fonte, teve que se contentar com mais uma atuação destacada dos garotos da base com direito a mais três pontos na Série B.
Numa escalação que surpreendeu os analistas, o Bahia foi para cima do Oeste, jogou como postulante à elite e arrancou um belo resultado se igualando ao primeiro colocado do torneio. Um público de 18.187 pessoas assistiu a partida.
Pittoni e Souza? Ficaram no banco. Léo Gamalho? Nem lá. Sérgio Soares ousou, manteve a equipe que bateu o Paysandu e acertou. Yuri, Gustavo Blanco, Tiago Real e Eduardo se entenderam novamente.
Com uma marcação firme e sem deixar os adversários respirarem, o meio-campo tricolor novamente foi bem na partida, principalmente na primeira etapa.
Incansável no palco azul, vermelho e branco, Tiago Real liderou o setor, marcou, distribuiu bolas e, se não bastasse, balançou as redes aos 30 minutos do 1º tempo.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Na jogada o volante Yuri tocou na medida dentro da área. Real ainda arrumou a bola e chutou de esquerda no ângulo de Jeferson fazendo a Nação vibrar na Fonte. GOOOLLL!!!
Minutos depois, Adriano, muito bem na primeira etapa com arrancadas e passagens pela direita, ganhou uma dividida no meio. A bola sobrou para o atacante Mário que aproveitou para chutar de canhota. Jeferson fez uma linda defesa frustrando o que seria o segundo gol do Esquadrão.
Sem boas chances para ambos os lados no início do segundo tempo, Gustavo Blanco deu vaga para Souza e Tiago Real ganhou mais liberdade na frente.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
A partida ficou aberta a partir dos 15 minutos. Perdendo, o Oeste resolveu partir para o ataque. Mas foi o Esquadrão que por pouco não amplia. Souza fez linda jogada pela esquerda e cruzou. A zaga afastou e sobrou limpa para Eduardo. O meia chutou fraco e facilitou a defesa de Jeferson.
Soares decidiu mudar. Entrou João Leonardo no lugar de Eduardo. Minutos depois Adriano recebeu boa bola de Souza e tocou na frente do zagueiro. Atrasado, o adversário foi nas pernas do ala tricolor. No chão, todos pediram pênalti, mas o paranaense Paulo Roberto Alves Júnior mandou o jogo correr.
Perigoso, o Oeste tentou o empate alçando bolas na área. Aos 30, Douglas Pires defendeu bom chute por baixo de Júnior Negão. O Tricolor deu o troco com uma bomba de Souza que subiu demais.
Aos 40, Sérgio Soares tirou Adriano, cansado, e colocou Tony. O time ainda teve dois contra-ataques com Mário, mas não ampliou.
O resultado deixou o Tricolor em 3º lugar na Série B empatado com Botafogo, América-MG e Náutico, todos com 24 pontos e dentro do G4. A diferença dos 4 primeiros fica apenas no saldo de gols.
No meio da semana, o Bahia muda de competição. Quarta-feira (15) o time viaja até o Pará, onde enfrentará o Paysandu pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 22h.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.