Na estreia do técnico Márcio Araújo, que entrou no lugar de Renato Gaúcho, o Bahia não segurou a pressão do Coritiba, em Joinville, e perdeu por 2 a 0. Com esse resultado, o Tricolor ficou com os mesmos 23 pontos do início da rodada e caiu uma posição na tabela de classificação, terminando em sétimo. Para tentar a recuperação na competição, enfrentará o Brasiliense no próximo sábado, em Pituaçu, às 21h00.
O jogo
O duelo entre paranaenses e baianos começou à todo vapor no estádio Arena Joinville. A equipe da casa procurou impor seu ritmo e não deixou o Tricolor respirar. O Coxa teve logo duas oportunidades com menos de dois minutos de partida.
A primeira com Fabinho Capixaba, que chegou com velocidade pela direita e cruzou na área. O zagueiro Alison conseguiu antecipar e cortar a jogada. Logo depois o meia Rafinha caiu pela direita e fez outro cruzamento para o Jéci, que testou firme, assustando Renê.
O Esquadrão respondeu aos sete minutos. Em contra-ataque rápido, o volante Hélder roubou a bola na defesa e deu uma arrancada impressionante. Ao chegar na grande área do Coritiba, ele tentou lançar Morais, mas a bola saiu torta. Já aos 28min, o baixinho Marco Aurélio voltou a levar perigo ao gol de Renê. Ele bateu falta e o arqueiro fez golpe de vista. A bola tirou tinta da trave.
A principal jogada tricolor aconteceu somente aos 41min, com o volante Marcone, de falta. Ele chutou e o goleiro do Coxa, Edson Bastos, salvou a bola que tinha endereço certo.
Muito recuado em campo, o Bahia voltou para o segundo tempo completamente pressionado pelo Coritiba. Aos dois minutos, Andrade arriscou chute rasteiro de fora da área, mas a bola saiu fraca. No rebote, Marcos Aurélio bateu colocado para o gol. Renê se jogou no canto direito e espalmou pela linha de fundo.
Mas, nove minutos depois, não teve jeito. O mesmo Marcos Aurélio bateu falta cruzada da esquerda e a bola passou por toda a zaga, morrendo no fundo das redes de Renê, abrindo o placar e deixando o Coxa ainda mais à vontade em campo.
Muito mal no jogo, o Tricolor não demorou muito para sofrer o segundo gol. Aos 15min, Alison falhou de forma bizarra no cruzamento de Fabinho Capixaba e entregou a bola para Betinho, que fuzilou o gol de Renê, ampliando o marcador.
Depois do segundo gol, os baianos tentaram sair para o jogo, mas já estava tarde demais. O Coxa ainda teve uma ótima chance de fazer o terceiro, com Fabinho Capixaba, que chutou de fora da área para a defesa em dois tempos de Renê.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.