O dia 2 de julho, data marcante para todos os baianos e brasileiros se tornou também um dia de luta para os tricolores que querem democracia e transparência no Esquadrão de Aço. Acreditando num futuro melhor para o bicampeão brasileiro, torcedores foram as ruas e mostraram indignação com a atual administração do clube.
O movimento Bahia da Torcida e o grupo Revolução Tricolor aproveitou o tradicional desfile para mostrar para todos os participantes que outra grande nação precisa se democratizar. Com faixas de O gigante ainda não acordou. Intervenção Já., Queremos independência e 9 de julho, dia da Independência do Bahia, a passeata passou pela Ladeira da Soledade com pelo menos 50 pessoas.
Ao som do hino azul, vermelho e branco, o protesto teve a participação de torcedores símbolo e diversos sócios que sonham com a possibilidade de ver o Tricolor democrático, com um novo Conselho Deliberativo isento e com eleições diretas para presidente.
Uma das esperanças do grupo é o julgamento que tratará da intervenção judicial no Bahia. A decisão sobre a ação está programada para o dia 9 de julho, data que outros grupos, como o Movimento Basta, prometem ir ao Tribunal de Justiça para sensibilizar a desembargadora Lisbete M. Teixeira Almeida Cézar Santos.
O principal objetivo do movimento é afastar Marcelo Guimarães Filho da presidência, formar um novo conselho e eleger um novo presidente.
Leia Também
Multidão exige saída de MGF na Fonte Nova
Novo movimento surge e organiza o “Dia do Basta!”
MGF insiste: “Eu não vou renunciar. Não vou sair”
Assista ao depoimento de Jaques Wagner contra MGF
MGF contrata craque … do ramo jurídico!
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.