“Sem dúvida, não”. Três palavras de Jorge Sampaio, presidente do Vitória, foram suficientes para dar fim ao sonho da diretoria tricolor. Em nota pública que será divulgada nesta quinta-feira, 3, à tarde, o clube irá negar a cessão do estádio Manoel Barradas, o Barradão, ao Bahia.
O dirigente rubro-negro declarou que a decisão é unânime. “Torcida e todas as entidades ligadas ao Vitória são contrárias a ceder nosso estádio. Inclusive, eles vão subscrever a nota também”.
Sampaio ressaltou que a negativa do Leão não é por conta da paixão clubística, e sim por uma questão “numérica”. “Não tem a ver com princípios. Nenhuma proposta do Esporte Clube Bahia cobriria o prejuízo que adviria da cessão do estádio”.
Ele afirmou ter ouvido de representantes da torcida rubro-negra a ameaça de um boicote aos jogos do Vitória na Série A, o que reduziria muito a arrecadação do clube. “Principalmente no programa de fidelização (Sou Mais Vitória). Muita gente interromperia suas filiações”, acredita.
Além disso, o empréstimo faria com que o clube, que acabou de vacilar nas negociações com o atacante Nadson, perdesse moral com os torcedores. “Mesmo se toda a renda dos jogos do Bahia fosse para o Vitória, não cobriria os prejuízos de um eventual boicote”, garantiu.
Hoje, o “Sou Mais Vitória” é responsável pela injeção de R$ 200 mil por mês, sendo a segunda maior fonte de receitas do Leão, atrás somente dos direitos de transmissão da Rede Globo e dos canais Globosat.
O tricolor ainda não havia feito nenhuma proposta financeira ao arqui-rival. O encontro promovido pela Federação Baiana de Futebol (FBF), há uma semana, serviu apenas para oficializar o desejo dos comandantes do Bahia de sediar suas partidas da Série B naquela praça esportiva. “Foi acordado que, se a consulta com a torcida e os conselheiros fosse favorável, teríamos uma segunda rodada de negociação. Só aí seriam discutidos os valores”, posicionou-se o presidente vermelho e preto.
A Tarde
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.