Não adianta se desesperar. Esta é máxima do técnico do Bahia, Rogério Lourenço, que, aliás, não tem outra alternativa. Após a derrota de ontem, suas palavras tiveram como foco reduzir a decepção dos tricolores coma estreia fracassada.
O resultado foi ruim, isso é óbvio. Mas não é o fim do mundo. Vamos analisar o que aconteceu de bom e de ruim e seguir o trabalho, discursou.
E o que aconteceu de bom foi perceber que a dupla Ávine/ Jael, destaque na Série B do ano passado, começou 2011 no mesmo ritmo. O nosso gol mostrou um trabalho de dois anos. O Ávine cruzando e eu fazendo o gol, valorizou o Matador Cruel.
Porém, há mais ressalvas negativas do que positivas a se fazer. O bom toque de bola dos treinos não apareceu e Lourenço justificou dizendo que o gramado estava ruim. É bom se acostumar, pois tapete só vai encontrar em Pituaçu e no Barradão.
Temos de nos superar. Vamos nos deparar com essas dificuldades em muitos jogos, concorda o treinador.
Em relação à arbitragem, Lourenço reclama do pênalti não marcado sobre Boquita e da falta que originou o gol da vitória do Serrano. O Titi me disse que nem encostou nele, afirmou ele, que pondera: Não adianta ficar falando. Não vou transferir nossa responsabilidade.
O comandante tricolor não deu muita importância para a resposta de Pena às declarações de Camacho: Isso é besteira. Se for assim, quero que falem mal sempre da minha equipe para que meus jogadores corram mais. O futebol se resolve dentro de campo.
Mais estreias
Para o duelo do próximo domingo, às 16 horas, contra o Feirense, em Pituaçu, Rogério Lourenço provavelmente contará commais opções para escalar sua equipe.
A janela internacional se abriu neste sábado e, até o final de semana, deverão estar regularizados os zagueiros Thiego e Luizão e os meias Ramon, Zezinho e Jones.
Além deles, podem voltar Marcos, Marcone e Ananias, se liberados pelo departamento físico.
A Tarde
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.