Ao final da goleada de 4 a 0 sobre o ASA, em Arapiraca, o técnico Arturzinho comemorou a melhor atuação do Bahia nesta Série C. “Diferente do que pode parecer, não foi uma partida fácil. Achei o time deles até violento, mas o nosso se adaptou ao jogo e merecia um placar até mais dilatado”.
Segundo o comandante carioca, as coisas melhoraram quando o adversário perdeu um jogador, na metade do segundo tempo, por expulsão, e ele aproveitou para lançar um terceiro atacante (Moré, no lugar de Danilo Rios). “Temos que ficar felizes pelo resultado, já que assumimos a primeira a colocação. Mas não eufóricos, achar que a situação está resolvida. Nós apenas conseguimos mais um bom resultado fora de casa, mas a batalha será árdua”.
Indagado sobre o suposto “corpo-mole” de alguns jogadores, Arturzinho declarou: “Esse é um campeonato em que não se pode ter imprevistos e não quero que tenhamos problemas por negligência. Não quero citar nomes. É fácil pra mim, nesse momento. O que eu já deixei bem claro é que não quero um grupo com espírito individualista e que esses atletas se acomodem por causa da classificação”.
O treinador completou: “Não é questão de falta de interesse. É que, às vezes, o cara vê que o time tá classificado e pensa: não vou forçar essa dorzinha, esse cansaço, etc. O que eu quero é ter todos os jogadores à disposição. Ontem eu vi uma entrevista do Oscar (Schmidt, ídolo do basquete nacional) em que ele dizia que ninguém, em esporte coletivo, é campeão sem dor”.
Uma reunião, aliás, já está marcada para esta terça, no Fazendão, onde o presidente Petrônio Barradas deve conversar com o vice-médico Marcos Lopes e o diretor de futebol Ruy Accioly buscando solucionar o assunto. “Vamos apurar. Se realmente comprovarmos, seja quem for, será punido”, prometeu o cartola azul, vermelho e branco. A segunda-feira é de folga no clube.
Leia também: Esquadrão com 11 vetados e casos de corpo-mole
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.