Na terça-feira, o técnico Edinho Nazareth explicou porque escolheu o meio-campista Cícero como o substituto do lateral-esquerdo Chiquinho, suspenso, para a partida contra o Criciúma.
“Ele é a nossa melhor opção, porque não temos outro canhoto entre os reservas e não quero mexer na estrutura da equipe, deslocando o Elias para aquela função. Ainda vamos trabalhar mais o posicionamento dele durante a semana, mas a confiança em seu trabalho é grande”.
O jovem atleta se disse pronto. “Eu tenho como característica me adaptar rapidamente a uma função determinada pelo treinador e acredito que posso atuar como lateral, assim como já fiz no decorrer de alguns jogos nas Divisões de Base”, afirmou.
E acresentou: “Posso fazer bem a função de ataque e como atuamos com três zagueiros, isso facilita também minha forma de marcar, que se assimila mais a de um meio-campista do que de um defensor nato”.
Comandante do time júnior do Bahia, Carlos Amadeu confirmou as palavras de Cícero: “Já utilizei ele nessa função algumas vezes, mas sempre no decorrer dos jogos. A gente sempre treinava para que pudesse atuar como ala, pois em algumas viagens íamos com um grupo reduzido e muitas vezes sacrificávamos os laterais”.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.