De Moysés Suzart, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
“Dez minutos foram suficientes para Tiago Neiva cair nas graças da torcida e da imprensa baiana. Contra o Itabuna, domingo, o meia-atacante entrou nos minutos finais da partida, quando o Bahia tomava sufoco. Numa oportunidade de ataque, driblou dois e fez um belo gol.
Como chegou recentemente ao tricolor, Tiago Neiva, apesar da boa e curta exibição no Estadual, não joga contra o Goiás, hoje. Segundo o técnico Arturzinho, o jogador tem chance de ser titular, mas ainda não está pronto para entrar neste jogo decisivo, explicou o treinador, alegando que não pode fazer experiência nesta importante partida.
Porém, é provável que a torcida do Bahia veja o meia atuar. Ele foi escalado para viajar, aguardando no banco uma oportunidade de ajudar o time tricolor no Serra Dourada.
Danilo Rios ficou em Salvador, de castigo. Mas dessa vez não foi o professor Artur quem barrou o meia. Ele está suspenso depois da expulsão na partida de ida, na Fonte Nova.
Arturzinho pode quebrar jejum negativo
Uma classificação hoje, pela Copa do Brasil, pode deixar o técnico Arturzinho com o mesmo moral do Bahia de 2003, quando conseguiu a façanha de chegar até a terceira fase da competição, justamente a que o treinador almeja contra o Goiás.
Naquele ano, o Bahia só parou no Vasco. No primeiro confronto, o tricolor conseguiu vencer o time carioca na Fonte Nova, por 2 a 1. Em São Januário, perdeu pelo placar simples de 1 a 0, eliminado por ter sofrido gol em casa.
Naquele ano, o Bahia conseguiu a artilharia do certame, com Nonato, marcando nove vezes. Desta vez, todas as esperanças tricolores estão em Moré ou Fábio Saci.
Caso não consiga a proeza, Artur já deu uma alegria maior que as três edições anteriores. Em 2006 e 2005, o Bahia não passou da primeira fase. No ano passado, foi eliminado pelo desconhecido Ceilândia, cidade-satélite do DF. Em 2005, novo vexame, mas pelo menos para um time mais expressivo. Chegou a vencer o Grêmio na partida em casa, por 2 a 1, mas perdeu fora, por 1 a 0. Em 2004, o Bahia não participou”.
Leia também: Esquadrão jamais venceu alviverde como visitante
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.