Quinto jogador que o Esquadrão de Aço libera em 2005, depois de Ari, Bruno, Leonardo e Valdomiro, o atacante Neto Potiguar não esconde a satisfação em ser emprestado ao São Caetano. “Acho que vai ser importante para a minha carreira. Vou ganhar experiência e maturidade disputando a Primeira Divisão, que é uma grande vitrine. Estou bastante contente e motivado para conquistar a condição de titular lá”, disse, esperançoso.
Alvo de cobranças de toda parte pela equipe não ter subido no ano passado, ele chegou ao desespero, dias atrás. “Sabia que ao ser promovido para o time principal estava exposto a tudo. Mas foi demais. Não conseguia acertar”. Sem a pressão da Nação Tricolor, espera reencontrar o bom futebol no Azulão.
“Acredito que no São Caetano as cobranças vão ser menores, até mesmo porque o time não tem uma torcida grande como a do Bahia. Lá eu vou ter mais tranqüilidade. O que atrapalhou aqui foi o excesso de responsabilidade logo no início de carreira”, acrescentou.
Potiguar chegou ao Fazendão em 2000, com 14 anos. “O clube foi meu pai, minha mãe, minha família. O Bahia vai ficar no meu coração para o resto da vida. Serei sempre agradecido”.
Ainda atropelando as idéias, fala em vida nova em São Paulo. “Vou sem mágoa de ninguém. Muito pelo contrário. Quero recomeçar do zero. A única coisa que quero é vencer na vida. Se for para voltar para o Bahia, ótimo. É a minha casa. Se for para outro clube maior, ótimo também. Prefiro entregar nas mãos de Deus. Só quero ser feliz”.
A recuperação técnica e psicológica do jogador fazia parte do projeto de Zetti. “Mas a diretoria já tinha decidido mandá-lo para fora a fim de valorizá-lo. Vai ser bom para ele”, afirmou o treinador. O atacante viaja domingo e fica no ABC paulista até dezembro, com direitos federativos fixados em R$ 2 milhões.
Leia também: Troca-troca com São Caetano é de atacantes
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.