Nova fornecedora de material esportivo do Bahia, a Nike publicou em seu site uma entrevista feita com Lulinha, meia-atacante tricolor. Confira o papo realizado depois de uma sessão de fotos com a nova camisa azul, vermelha e branca, em Salvador:
Você já está se sentindo em casa em Salvador? Qual é a grande diferença em relação a SP?
É meu segundo ano na Bahia, minha família é praticamente toda da Bahia, então me adaptei muito fácil a Salvador, uma cidade maravilhosa. O Bahia me ajudou muito na volta lá de fora, de Portugal. Aqui é bem mais tranquilo. É uma preguiça, né? Não é aquela correria de São Paulo, onde o mundo não para. Pra mim é melhor, sou um cara mais caseiro, então é mais tranquilo.
O que representa para você ter o apoio de uma torcida tão fanática como a do Bahia?
É maravilhoso. Eu tive a oportunidade de jogar no Corinthians, que tem uma torcida enorme. Depois que eu vim pro Bahia, conheci o amor dessa torcida, que nunca abandonou o time, nem quando foi para a terceira divisão. É muito bonito mesmo, a gente vê o amor que esses torcedores têm pelo clube. Cabe a nós jogadores dedicar nosso amor e carinho para esse clube nos dedicando e nos doando dentro de campo.
O que o torcedor pode esperar do Lulinha em 2012?
Muita entrega, raça e vontade. Acho que isso não pode faltar, a gente sabe que quando não dá na técnica, vamos na vontade e na superação. Entrega e suor nunca vai faltar dentro de campo.
Qual é o principal objetivo do Bahia esse ano? Retomar a hegemonia no estadual ou um bom desempenho no campeonato nacional?
O Bahia se reforçou muito bem esse ano para retomar a hegemonia estadual. Não podemos ficar mais de 10 anos sem conquistá-lo. Vamos com tudo, com vontade e cabeça no lugar para conseguir o título. No resto do ano temos campeonatos difíceis que nossa equipe tem que estar bem encaixada para conquistar objetivos maiores do que ficar brigando na zona do rebaixamento. Disputando um campeonato sul-americano que fazia muito tempo que o Bahia não disputava, que o Bahia a cada dia possa crescer cada vez mais. Esse ano vai ser um ano muito especial para o torcedor do Bahia.
Você sempre foi conhecido pelo jeito brincalhão fora de campo. Como é a relação com os companheiros de Bahia?
Sou um dos mais brincalhões ali, mas sempre tem a hora certa pra brincar. Amadureci muito do Corinthians pra cá, mas a gente sempre brinca com aqueles que a gente tem mais intimidade. É legal essa alegria na hora da folga, da concentração, então tem que ter também a hora do lazer.
Leia Também
Duelo terá nova camisa 3 conforme antecipado; veja
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.