é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

No domingo, só Bahia pode dar volta olímpica

Notícia
Historico
Publicada em 16 de abril de 2004 às 01:03 por Da Redação

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Maraivan Rocha, declarou sub-judice a primeira partida da final do Campeonato Baiano de 2004, disputada na Fonte Nova, e que terminou empatada em 1 a 1. A medida foi tomada depois que o magistrado recebeu o pedido de impugnação do jogo, encaminhado pela direção tricolor, alegando que o rival inscreveu o goleiro Felipe de forma irregular.

“O clássico do último domingo está sub judice. Se o Bahia ganhar o próximo, será campeão. Se o Vitória-BA vencer ou empatar, fica na dependência da decisão do Tribunal”, disse ao A Tarde On Line o presidente do TJD.

Reserva de Juninho na decisão entre os profissionais, Felipe também esteve relacionado na dos juniores, sábado, no Barradão. Isso contraria o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O regulamento não permite que um jogador atue duas vezes em período inferior a 66 horas e prevê perda dos pontos da partida ou desclassificação da equipe infratora.

Segundo Maraivan, o Vitória-BA tem até terça-feira, dia 20, para apresentar sua defesa à procuradoria do TJD, que tem prazo de dois dias para encaminhar parecer ao Tribunal. Somente a partir disso é que poderá ser marcada a data do julgamento do mérito.

Na prática, o resultado deste Estadual pode levar anos se arrastando na justiça desportiva, a exemplo do que vem acontecendo com a edição de 1999 do torneio, que até hoje permanece sem vencedor.

O superintendente tricolor, Miguel Kertzman, em entrevista à TV Bahia, descartou a possibilidade de reeditar o que houve cinco temporadas atrás, quando o Bahia dirigiu-se para a Fonte Nova e o Leão, ao Manoel Barradas. “Nossa torcida vai dividir o Barradão ao meio neste domingo e vamos ganhar o título baiano no campo”, disse.

Perguntado sobre o que acontecerá caso o Vitória-BA vença ou empate a partida, Kertzman deu a entender que o Esquadrão não perderá a chance de melar a decisão no tapetão. “Neste caso, a Justiça decidirá”.

OUTRO LADO
Pivô da confusão, o goleiro rubro-negro Felipe disse que, se depender dele, joga novamente as duas partidas (do time júnior e do profissional) no próximo final de semana. A diretoria rubro-negra declarou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que só irá se manifestar sobre o assunto quando receber o ofício do TJD.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes