é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

No Fazendão, grupo sente saída de Carlos Amadeu

Notícia
Historico
Publicada em 23 de julho de 2005 às 03:57 por Da Redação

Depois das mudanças na presidência e nos departamentos de marketing e futebol, a comissão técnica agora é alterada com a chegada de Procópio Cardoso. Carlos Amadeu, então, volta a ser apenas auxiliar. Os jogadores e o próprio treinador foram pegos de surpresa com a notícia.

Pela manhã, às 8h30min de ontem, Amadeu se reuniu com o elenco e explicou a situação para todos. Com o discurso forte, disse que o importante é manter o trabalho sério e esperar pela chegada do novo comandante.

Para o volante Cícero, Carlos Amadeu estava fazendo um bom trabalho e só precisava de mais tempo para mostrar sua competência: “Infelizmente o Amadeu não continua, mas com certeza ele vai usar todo seu conhecimento para ajudar o próximo treinador”. Para Viola, Amadeu conseguiu o que nenhum outro treinador havia conseguido na temporada, que é levantar a moral do grupo. “Ele é verdadeiro, honesto e conseguiu nos convencer de que era possível reverter a situação”, falou o atacante.

FRUSTRAÇÃO
Ele dirigiu o Bahia em três oportunidades, sendo uma como interino. Segundo o técnico, o sentimento que fica é de frustração por não conseguir executar seu plano de trabalho. “Estou frustrado, mas não magoado. Vou ajudar o novo treinador, porque assim estarei ajudando o Bahia”. Mas Amadeu diz que deixa o comando do time com o dever cumprido. “As duas vezes que tive a chance, eu não hesitei e assumi a responsabilidade. Fiz o melhor que pude pelo pouco tempo e a chegada de um novo treinador é até natural”, avaliou.

Comemora, porém, o que “treinadores mais experientes não conseguiram, como unir os jogadores e transmitir mais confiança a eles”. Confessa que aguardava a saída da chefia. “Encaro como normal. Se acontecessem dois resultados positivos, seria difícil, até politicamente, que mudassem”, interpreta o ex-técnico. Ele aponta como principais problemas a carência de atacantes velozes e meias, além do desequilíbrio emocional pelas derrotas. Ontem, houve treino com bola pela manhã e físico à tarde.

Correio da Bahia (Adaptado)

Leia também
Confirmado nome do novo treinador
Conheça a carreira do experiente Procópio Cardoso
Comadante não descarta classificação entre os oito

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes