De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta segunda-feira:
“Em pleno dia de São João, os jogadores do Bahia tiveram que entrar em campo para fazer uma partida amistosa contra a seleção de Belmonte. Pelo menos, deu para promover uma festinha no gramado. O placar de 6 a 0 foi pouco para a superioridade tricolor.
A equipe do interior fez campanha exemplar no Campeonato Intermunicipal do ano passado, quando chegou às semifinais, mas perdeu jogadores importantes, como o artilheiro Marx, e foi presa fácil para o Bahia.
Na etapa inicial, Belmonte até chegou a assustar em alguns lances. Fafá teve duas chances, uma de cabeça e a outra de pênalti. Na primeira, Carlos Alberto salvou em cima da linha e, na segunda, Sérgio foi buscar.
Do outro lado, o Esquadrão criava muito, mas faltava um matador. Charles não parece tem condições de substituir Nonato, machucado (assim como Neto Potiguar). Ficou na cara do gol duas vezes, mas concluiu mal.
O placar só foi inaugurado aos 44 minutos, quando Inho puxou contra-ataque rápido e abriu para Ávine deixar Emerson Cris em condição de chutar e balançar a rede.
Logo depois, ainda antes do intervalo, Inho, um dos melhores em campo, desviou um arremate de Carlos Alberto e ampliou.
No segundo tempo, só deu Bahia. Danilo Gomes deixou dois, aos 10 e aos 20. O segundo foi o mais bonito, em chute sem ângulo. Ávine também marcou, aos 13 minutos, depois de confusão na área, e Amauri fechou o baile, de cabeça.
Nesta segunda-feira, pela manhã, a delegação tricolor viaja para Porto Seguro, onde fica treinando até o próximo domingo, quando enfrenta a seleção da cidade turística, no último amistoso antes da estréia na Série C.
Bahia: Sérgio (Márcio), Carlos Alberto (Marcone), Alisson (Emerson), Eduardo (Cléber Carioca) e Adilson; Fausto (Humberto), Emerson Cris (Dudu), Ávine (Tiago Neiva) e Danilo Gomes; Charles (Ednei) e Inho (Amauri). Técnico: Arturzinho.
Belmonte: Ubiratan, Roni, Paulinho (Osnar), Ramon e Piculinho (Rubens); Neto, João (Júnior), Nal e Guinha (Peu); Fafá e Jackson. Técnico: Rosivaldo”.
Antes, ao longo das últimas quatro semanas, o Esquadrão havia empatado com o Sergipe em 1 a 1 e derrotado Santo Antonio de Jesus (3 a 0), Riachão do Jacuípe (2 a 1), Fluminense de Feira de Santana (3 a 1).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.