é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

No sufoco, Bahia empata com o xará em Feira

Notícia
Historico
Publicada em 31 de março de 2013 às 18:11 por Da Redação

Um primeiro tempo irreconhecível. Dois golaços do centroavante Rômulo e desvantagem no placar. Nos quarenta e cinco minutos finais, em dia inspirado do centroavante Obina, o Bahia conseguiu arrancar o empate em 2 a 2, na tarde deste domingo (31), no Estádio Joia da Princesa. Agora, na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o grande clássico diante do Vitória, em jogo que marcará a reinauguração da Arena Fonte Nova.

O jogo

A primeira boa oportunidade do Bahia em Feira de Santana, o que não soa como novidade para ninguém, foi através da bola parada. Aos 7, Neto cobrou falta e Adriano Michael Jackson, de cabeça, mandou para fora. O Tricolor teve outra chance pouco depois. Aos 9, Rosales rolou e Hélder mandou uma bomba, mas sem direção.

O goleiro Marcelo Lomba, do outro lado, só foi trabalhar aos 13 minutos. O lateral Da Silva bateu de fora, colocado, e o arqueiro tricolor encaixou, sem muitas dificuldades. Aos 27 minutos, em lance inspirado do atacante Rômulo, o camisa 1 do Bahia nada conseguiu fazer.

O camisa 9 do Bahia de Feira aplicou um lindo drible sobre Diones, por debaixo das pernas, e emendou um forte chute de fora. A bola morreu no ângulo esquerdo de Lomba. Um golaço e Bahia de Feira na frente do placar. Achou pouco? Então o centroavante resolveu fazer outra pintura no Joia da Princesa.

Aos 29, de costas para o gol, Rômulo recebeu um cruzamento, matou no peito e de bicicleta marcou o segundo gol na partida, o segundo golaço diante do Bahia. O gol imediatamente fez com o que treinador Jorginho desfazer o esquema com três volantes, colocando Marquinhos no lugar de Diones. Ainda que timidamente, após a mudança tática, o Tricolor melhorou. Obina, em duas oportunidades, finalizou de fora. A primeira delas parou no goleiro Jair, e na segunda a bola passou rente ao poste esquerdo.

Para o torcedor do Bahia, apesar do resultado adverso, o segundo tempo não poderia começar melhor. Com menos de um minuto, o meia-atacante Marquinhos sofreu pênalti. Obina encheu o pé e diminuiu o placar no Joia da Princesa. O Tricolor cresceu. Poucos minutos depois, Marquinhos tabela com Talisca e cruza. Adriano Michael Jackson teve a chance do empate, mas tentou bater de letra e se atrapalhou sozinho.
Aos 16, após cobrança de escanteio, o Esquadrão quase deixa tudo igual. Obina aproveitou o lance e bateu cruzado. O zagueiro Menezes, depois que a bola passou do goleiro Jair, apareceu no meio do caminho e mandou a bola para escanteio.

O meia Bruninho, após falta dura no lateral-direito Neto, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a superioridade numérica, o técnico Jorginho deixou o time ainda mais ofensivo com Matheus no lugar de Hélder. O time encontrou dificuldades para chegar ao gol do time da casa. Mas, aos 48 minutos, o centroavante Obina mostrou ter faro de gol. A defesa do Bahia de Feira, após cruzamento, não cortou e a bola parou nos pés do camisa 9. Obina encheu o pé e deixou tudo igual.

Bahia Notícias (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes