O jogo tinha tudo para ser chato. Além de já estar classificado, o Bahia entrou em campo com metade do time de reservas, fruto dos vários desfalques que o técnico Arturzinho precisou administrar. Mesmo assim, passando por cima da desconfiança da torcida (apenas 297 pagaram ingresso), o Tricolor fez boa apresentação e venceu o Poções por 3 a 2, de virada, na Fonte Nova, e diminuiu para três pontos a diferença para o líder Vitória.
Marivaldo e Valdo marcaram os gols dos visitantes, abrindo 2 a 0 em menos de 20 minutos, mas Herbert, Emerson – de pênalti – e Charles, nos acréscimos, decretaram a merecida virada azul, vermelha e branca.
O lance mais polêmico da partida aocnteceu aos 51min do segundo tempo, quando o time do Sudoeste teve um pênalti a seu favor. O goleiro Ewerton apresentou-se para a cobrança e chutou forte. A bola bateu no travessão e tocou no chão antes de Paulo Musse praticar a defesa.
O auxiliar Antônio Brasileiro não percebeu, mas a bola passou alguns centímetros da linha. Nem mesmo os jogadores do Poções reclamaram do lance, que só pôde ser conferido no replay das emissoras de televisão.
O próximo compromisso é domingo, em Feira, contra o Flumimense, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.